Mapa fiscaliza fertilizantes no principal porto importador do Brasil

Ação teve como objetivo a fiscalização da importação de matérias-primas, armazenamento e produção de fertilizantes minerais

11.07.2022 | 13:56 (UTC -3)
Mapa
Ação teve como objetivo a fiscalização da importação de matérias-primas, armazenamento e produção de fertilizantes minerais. - Foto: Divulgação Mapa
Ação teve como objetivo a fiscalização da importação de matérias-primas, armazenamento e produção de fertilizantes minerais. - Foto: Divulgação Mapa

O principal porto de ingresso de fertilizantes do Brasil, localizado na região de Paranaguá, no estado do Paraná, recebeu nesta semana a terceira força-tarefa realizada por auditores fiscais federais agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Dos produtos fiscalizados, 350 toneladas de fertilizantes foram apreendidas cautelarmente.

A equipe de fiscalização esteve em 21 estabelecimentos e coletou 26 amostras de produtos para análises nos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária. O local já havia passado por outras fiscalizações de rotina e, com isso, foi possível identificar melhorias implementadas pelas empresas registradas.

A ação teve como objetivo a fiscalização da importação de matérias-primas, armazenamento e produção de fertilizantes minerais.

Na ocasião, oito empresas foram embargadas cautelarmente para realização de adequações, sendo que três delas efetuaram as correções necessárias dentro do período da força-tarefa e foram desembargadas.

Participaram da ação seis auditores fiscais federais agropecuários de três estados, com apoio de servidores técnicos e administrativos da Superintendência Federal da Agricultura (SFA-PR). 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024