Agrimec participa da Bahia Farm Show
Dirigentes municipais do Rio Grande do Sul participaram, nesta quinta-feira (09), de reunião no Mapa para tratar de temas relativos ao desenvolvimento agropecuário no Estado. Estiveram presentes cerca de 100 representantes de municípios gaúchos.
O ministro da agricultura Antônio Andrade solicitou o evento com o intuito de apresentar os programas em andamento às prefeituras. Coordenado pelo secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC/Mapa), Caio Rocha, o encontro permitiu uma maior interação entre as partes. “A idéia é potencializar, difundir e aproximar o Governo Federal dos municípios”, disse Caio.
Segundo o deputado estadual Edson Brum (PMDB/RS), os debates facilitam o acesso do estado às informações “A maioria dos prefeitos são novos e não conhecem todos os programas do ministério. A conversa que tivemos hoje vai nos auxiliar nos próximos quatro anos”, ressaltou.
Durante o encontro, Caio Rocha apresentou aos participantes os principais projetos oferecidos pelo Mapa, como o Plano ABC, Agricultura de Precisão e Produção Integrada. Para o deputado estadual Eliseu Padilha (PMDB/RS), o processo de interação entre o ministério e os municípios além de aprimorar as culturas tradicionais, apontam alternativas quanto às atividades agropecuárias do estado. “O Mapa desenvolve tecnologias que contribuem para o aumento da produção e estimulam a sustentabilidade. O acesso a essas informações impulsiona toda a atividade agropecuária no estado”, salientou.
O Programa Agricultura de Baixo Carbono (Plano ABC) propõe aumentar a produção sem comprometer o meio ambiente, por meio de práticas agrícolas sustentáveis. A abrangência do Plano é nacional e seu período de vigência é de 2010 a 2020. O Plano ABC conta com uma de linha de crédito aprovada pela Resolução BACEN nº 3.896 de 17/08/10.
Mais informações no link:
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura