Projeto “De Jovem para Jovem”, da Corteva Agriscience, recebe Vanessa Abdo em sua quarta live
Bate-papo com a psicóloga e autora do perfil Mamis na Madrugada será focado na segurança e qualidade dos alimentos
Companhia pretende expandir sua participação no mercado local, em parceria com os distribuidores, bem como implementar todas as linhas de produtos no país.
O Grupo Manitou, referência mundial em máquinas para movimentação de terra e plataformas de trabalho aéreo, ingressa no mercado de retroescavadeira no Brasil e lança o modelo MBL-X 900. De acordo com a empresa, o Brasil é o segundo maior mercado do mundo em retroescavadeiras, depois da Índia, onde a Manitou já está presente, com grande participação de mercado.
“Temos um papel importante a desempenhar neste mercado e acreditamos muito em nosso produto e nas equipes locais. Estamos confiantes de que a equipe Manitou Brasil trará ótimos resultados para o Grupo Manitou mundialmente”, afirma Michel Denis, CEO do Grupo Manitou.
As retroescavadeiras Manitou são extremamente versáteis, basta trocar os acessórios da máquina para obter uma solução para cada necessidade: elevação e transporte de madeira ou tubos, carregamento de materiais a granel (cascalho, areia, terra, grãos, minerais etc.), garra para alimentação e ensilagem, garfos para paletes, bem como acessórios específicos para corte, perfuração, escavação, entre outros.
O modelo MBL-X 900 possui sistema de tração 4X4, nova cabine desenvolvida pela Manitou Group, potência de 90cv e motor Kirloskar. Opera em todos os tipos de terreno, incluindo terrenos lamacentos, irregulares e desnivelados. Estas são características únicas no mercado e oferecem um excelente desempenho da máquina na sua categoria.
“O crescimento do mercado global de retroescavadeiras será impulsionado pelos investimentos nos segmentos de construção e agricultura devido à crescente necessidade de produtos agrícolas e empreendimentos de infraestrutura residencial e comercial”, lembra Laurent Bonnaure, vice-presidente executivo mundial de vendas e marketing do Grupo Manitou. “O rápido crescimento da população urbana nos países em desenvolvimento e emergentes está levando ao aumento do investimento em serviços subterrâneos, como dutos de água e esgoto. Esses investimentos crescentes continuarão a impulsionar a indústria global de retroescavadeiras”.
Para os próximos anos, a estratégia do Grupo Manitou no Brasil é expandir sua participação no mercado local, em parceria com os distribuidores, bem como implementar todas as linhas de produtos, como Manipuladores, Plataformas Minicarregadeiras, e Empilhadeiras todo terreno. “O lançamento da retroescavadeira faz parte deste plano de expansão e trará maior reconhecimento da marca em todo o mercado brasileiro”, reforça Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para as regiões Brasil e América Latina.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura