O manejo eficiente da lavoura faz parte do sucesso da safra. A rotação de cultura, o manejo sustentável do solo, e de pragas e doenças são algumas ações para alcancar altas produtividades. Na cultura do milho segunda safra, hoje um dos principais cultivos do Brasil, a BASF oferece aos agricultores uma oferta integrada voltada para o manejo eficiente e sustentável. Do tratamento da semente até o final do ciclo.
Pensando nisso, a BASF abre a porteira da Fazenda BASF em mais um evento para agricultores e demais profissionais do setor. Na próxima sexta-feira (17/12), a partir das 8h (horário de Brasília), especialistas convidados vão conversar sobre o manejo para altas produtividades no milho segunda safra.
O evento terá a presença de Sérgio Abud, biólogo e supervisor de Transferência de Tecnologia da Embrapa e especialistas do time de Soluções para Agricultura da BASF.
Além de doenças como mancha-branca e ferrugem, as pragas como cigarrinhas estão entre as mais agressivas para as lavouras de milho. Dependendo do nível de infestação, o potencial produtivo da planta pode ser comprometido. Por isso, durante o evento, o público poderá interagir pelo chat e ter a oportunidade de tirar dúvidas com os especialistas sobre os desafios da segunda safra e pedir dicas para extrair o máximo potencial produtivo da semente de milho de maneira sustentável.
A iniciativa faz parte da série de eventos e conteúdos disponibilizados gratuitamente na plataforma. O evento será transmitido ao vivo, para participar basta acessar a Fazenda BASF e fazer um cadastro simples.