​Manejo de ácaros nos pomares é destaque na Expocitros

Companhia também mostra nova versão de seu herbicida Sumyzin, que passa a ser comercializado na formulação líquida

06.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A australiana Nufarm destaca na Expocitros 2018 o controle de ácaros na citricultura. Em seu estande, a companhia mostra ao visitante os diferenciais tecnológicos de seu acaricida Smite, produto recomendado especialmente ao manejo dos ácaros tetraniquídeos, como os ácaros da Leprose e da falsa-ferrugem. Organizada pelo Centro de Citricultura Sylvio Moreira, a Expocitros acontece até sexta-feira, 8 de junho, no Centro de Citricultura do IAC, no município de Cordeirópolis-SP.

“Smite proporciona elevado período de controle e age durante todo o ciclo de vida dos ácaros, nos estágios ovos, larvas, ninfas e adultos. Seu ingrediente ativo é o etoxazol, exclusivo da Nufarm, que é fundamental ao manejo de resistência de ácaros aos acaricidas em linha no Brasil” diz o engenheiro agrônomo Murilo Borges, gerente de Trade Marketing da regional Sudeste da Nufarm.

Outro destaque da companhia australiana na Expocitros será o lançamento do herbicida Sumyzin 500 SC, que chega ao mercado nos próximos dias. O produto, que vinha sendo comercializado na versão WP (pó molhável), obteve registro para a citricultura e passa a ser distribuído na formulação líquida.

De acordo com a Nufarm, Sumyzin 500 SC é classificado como um herbicida de alta tecnologia, seletivo e não sistêmico, para uso em pré-emergência e pós-emergência de plantas daninhas. “A marca Sumyzin tornou-se conhecida por seu desempenho superior no controle de plantas daninhas monocotiledôneas e dicotiledôneas. O produto auxilia ainda no manejo de resistência de plantas daninhas a ingredientes ativos de outros herbicidas, sobretudo o glifosato”, acrescenta Borges.

No estande da Nufarm, o citricultor confere ainda as tecnologias Agritoato, Klorpan, Abamex e Crucial. Agritoato é recomendado ao controle de insetos sugadores, enquanto Klorpan age sobre a mosca-das-frutas, as cochonilhas e o psilídeo. Abamex, acaricida-inseticida, controla os ácaros e a mosca minadora. Já o herbicida Crucial é conhecido pelo citricultor pela eficácia e rapidez de ação no controle de plantas daninhas, mesmo em períodos chuvosos.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro