Recuo de 4,32% no volume de carne bovina exportada
Um caminhão Ford Cargo equipado com um motor Cummins atingiu a marca de 1 milhão de quilômetros rodados. O veículo pertence ao caminhoneiro gaúcho Alexandre Paganella, de 33 anos e que há 15 atua em transporte rodoviário de carga. Normalmente, ele roda cerca de 3.300 quilômetros por semana no trajeto Caxias-Rio de Janeiro.
O caso do caminhão de Alexandre não é o único a superar a marca de 1 milhão de quilômetros rodados. A Cummins tem o registro informal de que vários caminhoneiros indicam que já rodaram essa quantidade de quilômetros em veículos equipados com motor da marca. Para técnicos da empresa, essa é uma conseqüência natural dos constantes investimentos no aprimoramento tecnológico dos motores e também do apoio e do suporte dado pela rede de distribuidores e também dos dealers nomeados. A Konrad, por exemplo, concessionária Ford onde Alexandre faz as manutenções rotineiras no seu veículo é um dealer Cummins certificado desde maio deste ano.
Além de ressaltar as qualidades de confiança e de durabilidade do motor, Alexandre afirma que seu caminhão alcançou essa expressiva marca em razão da forma cuidadosa com que dirige e ainda pelo fato de não descuidar das manutenções periódicas recomendadas pelo fabricante e pelo distribuidor. Ele leva periodicamente seu veículo para as verificações rotineiras na concessionária Konrad, em Cascavel (PR), onde comprou o caminhão. "Para mim isso é muito bom. Quanto maior a
durabilidade, melhor", comentou o motorista.
Fonte: Mecânica de Comunicação - (11) 3259-6688/1719.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura