Mais de 150 acadêmicos participam de Circuito Aprosoja Universitário

Primeiro evento deste ano lotou auditório do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag)

03.10.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ascom Aprosoja

Mais de 150 acadêmicos do curso de Agronomia do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) lotaram o auditório do Bloco B da instituição para assistirem a primeira palestra deste ano do Circuito Aprosoja Universitário. 

O evento é realizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e está em sua quarta edição. Neste ano, o palestrante é Luciano Pires, comunicador à frente do Portal Café Brasil. 
 
Se autointitulando um personal fitness intelectual, ou seja, aquele que treina o cérebro das pessoas, Luciano prendeu a atenção dos universitários com insights sobre como ter uma vida com mais sentido e valor. 
 
“O que eu vou fazer aqui hoje é dar algumas iscas intelectuais. Abrir o apetite intelectual de vocês”, disse Pires logo no início. 
 
Entre as dicas, estavam, por exemplo, dedicar-se a hobbies “esquisitos”, visitar lugares “esquisitos” e se reorganizar constantemente. “Misture, combine. Chacoalhe as coisas. Agite”. 
 
A palestra também contou com humor e, em tempos de acirradas discussões nas redes sociais, mostrou como a informação, aliada ao discernimento, à análise, à reflexão e às escolhas podem refletir nas decisões que o universitário virá a tomar enquanto profissional do agronegócio no mercado de trabalho. 
 
“A palestra foi importante pra entender nosso papel no mundo e também o quanto podemos contribuir para desmistificar o que muitas vezes colocam como verdade absoluta”, definiu a estudante Isabella Bertonili, de 22 anos. 
 
Programação – Confira aqui quais cidades vão receber o Circuito Universitário e os locais das palestras.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024