Aprosoja realiza 1ª Feira de Negócios Armazena MT
Com déficit de armazenagem, evento surge como opção de fomentar construção de estruturas próprias pelos produtores rurais
Nos últimos anos, a New Holland Agriculture renovou grande parte do seu portfólio. Foram colheitadeiras, semeadoras e pulverizadores, além da implantação de motores eletrônicos, tecnologias e produtos que aumentam a produtividade, reduzem perdas e otimizam o tempo para o cultivo. Essa nova gama desperta a necessidade da atualização das informações para a rede de concessionários, profissionais da marca e, consequentemente, clientes finais. Por isso, cerca de 500 pessoas estão no município de Luziânia (GO) para o New Holland Attack, evento com três semanas de duração e que termina no dia 10 de agosto.
O conceito do evento é levar na prática todas as tecnologias da marca e preparar o time interno para treinamento de equipe e concessionários no atendimento ao produtor. A New Holland conta com cerca de 200 pontos de venda no Brasil com uma ampla cobertura de pós-vendas.
O treinamento acontece na fazenda São Francisco, onde está sendo disponibilizada uma área de 150 hectares. “Nesse ambiente há um pivô de irrigação onde foram plantadas as culturas de feijão, milho e aveia. No campo também há estruturas de suporte para as equipes fazerem os pontos de apoio. Com isso, conseguimos nos aproximar de todas as realidades agrícolas com as quais o produtor rural lida”, explica Cristiano Conti, gerente de Treinamento Comercial da New Holland Agriculture para a América Latina.
Para o New Holland Attack foram levados para a fazenda São Francisco 15 dos principais produtos da marca, como os tratores das linhas TT, TL, 7630, T6, T7, T8 e T9, este o maior produzido pela New Holland no mundo; as colheitadeiras das linhas TC (cilindro) e CR (duplo rotor); os pulverizadores Defensor 2500 e 3500; a semeadora PL6000; e as tecnologias de agricultura de precisão PLM.
Cristiano Conti destaca ainda que o treinamento envolverá, além dos produtos já mencionados, assuntos voltados a soluções financeiras, pós-venda e estratégia de trabalho, junto ao Banco CNH Industrial e ao Consórcio New Holland, além do setor Peças e Desenvolvimento de Rede de Concessionários.
Presenças
O presidente da CNH Industrial para a América Latina, Vilmar Fistarol, esteve no NH Attack e pode conhecer mais sobre o trabalho investido no treinamento e na estratégia da marca na preparação dos profissionais. A New Holland Agriculture integra a CNH Industrial.
No dia 8 de agosto, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Wilson Vaz de Araújo, esteve presente no evento ao lado de um grupo de representantes do Banco do Brasil. Eles conheceram mais sobre a atuação das máquinas no campo, inclusive tendo a oportunidade de operar algumas delas.
Também estiveram presentes o presidente da FPT Industrial para a América Latina, marca responsável pelo desenvolvimento dos motores New Holland, Marco Rangel, e um grupo de concessionários da Argentina.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura