Dow-USP 2013 premia três acadêmicas da ESALQ
A menos de um ano da Copa do Mundo, os brasileiros já estão se preparando para o grande evento, um agricultor da região de Paranapanema (SP), reproduziu em sua lavou a bandeira do Brasil. O produtor Jacobus Derks formou o desenho utilizando cevada, canola, triticale e tremoço branco, qualidade doada pela Piraí Sementes.
A bandeira está em sua fazenda, em Campos de Holambra, Distrito de Paranapanema, região onde estão instalados os empreendimentos Riviera de Santa Cristina XIII e Terras de Sta. Cristina V.
Com 530 mil metros quadrados – 860 m de comprimento por 640 de largura, o equivalente a 50 campos de futebol, essa pode ser a maior bandeira nacional do mundo. O engenheiro agrônomo responsável, Érik Krabbnborg, estudou para que cada semente crescesse no mês de junho, destacando as cores da bandeira nacional durante a Copa das Confederações.
O sonho de homenagear o país foi de Jacobus Derks, holandês naturalizado brasileiro, um grande admirador do nosso futebol e da nação que o acolheu.
A família planeja fazer uma bandeira ainda maior durante a Copa do Mundo em 2014 e, com esse feito, entrar para o Livro dos Recordes.
Do alto, é possível até a leitura do lema Ordem e Progresso. De acordo com Derks, é uma homenagem ao Brasil pelos grandes eventos de que o país é sede, como a recém-encerrada Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo e as Olimpíadas. Ele homenageia também o agricultor brasileiro que a cada ano amplia o volume de produtos agrícolas no país.
FOTO:
CRÉDITO: Join Agro/ Jacobus Derks
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura