Milho: produtores pressionam e Governo inclui a Bahia nos leilões
O trator Magnum 305 (305 cv), da Case IH, o maior trator produzido no Brasil, ganhou o Troféu Prata da categoria Novidade do Prêmio Gerdau Melhores da Terra de 2009.
Os vencedores foram divulgados sábado (29/08) e a premiação acontece na quarta-feira (02/09), na Gerdau Riograndense, em Sapucaia do Sul (RS). Na categoria Novidade concorrem as maiores e mais significativas inovações tecnológicas lançadas recentemente.
O Magnum 305 e toda a linha de tratores e colheitadeiras da Case IH estão expostos no estande da marca na Expointer, que acontece em Esteio (RS) entre os dias 29 de agosto e 06 de setembro. Sem participar da feira desde 2002, a marca aposta nesta edição do evento e retorna à exposição, uma das maiores e mais importantes do Brasil e do Mercosul.
A família de tratores Magnum, produzidos no Brasil desde 2002 pela Case IH, ganhou mais um integrante, o Magnum 305. Antes a linha oferecia tratores nas versões 220, 240 e 270 cv, e agora chegou ao mercado um trator com potência de 305 cv. O Magnum 305, o maior da família Magnum, soma a confiabilidade do motor Cummins com bomba injetora mecânica e a já reconhecida transmissão Full Powershift, sistema hidráulico de vazão de 121 l/min e automatização de tarefas, ajustes eletrônicos e limitador de patinagem.
Os Magnum incorporam o eixo dianteiro e traseiro heavy-duty de série, o que garante maior confiabilidade. O motor é da consagrada marca Cummins, de 8,3 litros, com bomba de injeção mecânica. O tanque de combustível, de 605 litros, dá maior autonomia ao trator e significa maior produtividade no campo. São equipados ainda com painel de instrumentos de fácil operação e posição elevada da cabine, dando maior visibilidade. São os preferidos em propriedades rurais que demandam alto rendimento operacional, pois permitem trabalhar mais hectares no mesmo período de tempo com menor consumo de combustível por hectare. Os modelos da linha Magnum ainda podem receber sistema para piloto automático, informa a empresa.
Segundo o gerente de marketing da Case IH, Ari Kempenich, o novo Magnum 305 traz diferenciais que geram melhor desempenho e economia se comparado aos outros da categoria. "Com o Magnum 305 trabalhando no campo, nosso cliente garante uma melhor performance para tracionar implementos maiores, diminuindo tempo e custos nas operações, o que é de extrema importância, já que as janelas de plantio são cada vez mais curtas."
Ainda segundo Kempenich, o Magnum 305 atende as necessidades atuais de agroempresários de diversos segmentos. "A versão 305 é principalmente indicada para grandes propriedades onde a agricultura empresarial pede cada vez mais produtos de alto rendimento e performance, por isso o principal cliente será o grande produtor de grãos, seguido pelo mercado de cana-de-açúcar", conta.
Em termos de operação, o Magnum 305 mantém o DNA Case IH e as mesmas características dos demais membros da família. "Isto significa que as mesmas qualidades como simplicidade na operação e disponibilidade de instrumentos estão presentes neste modelo", finaliza.
Os Magnum são os maiores tratores produzidos no Brasil. Seu desempenho, marca registrada Case IH, garantido pelo chassis Surround do Magnum, confere grande estabilidade, durabilidade do motor e perfeita distribuição de peso. Resultado: uma excelente tração em operações, destaca a empresa. O novo eixo dianteiro autoblocante heavy duty, padrão em todos os modelos da linha Magnum, além de melhorar a tração das rodas, facilita ainda mais as operações e aumenta a durabilidade dos componentes. É também por causa do novo eixo que o rendimento no campo é maior com o uso do Magnum: o trator tem o menor raio de giro do seu segmento.
Possui tanque de combustível com capacidade iada em 70 litros, o que significa melhor desempenho e maior produtividade, informa a empresa.
Facilidade de operação é mais uma das características dos Magnum, comenta a empresa. Os quatro modelos – 220, 240, 270 e 305 cv de potência – são equipados com transmissão Full Powershift 18X4, que permite que o operador troque de marchas, da 1.ª a 18.ª, com um simples toque no botão, sem a necessidade do uso do pedal de embreagem. O escalonamento entre as marchas, de 14% entre as médias, garante velocidade ideal de trabalho no campo. Esses tratores são equipados com transmissão que realiza a variação da velocidade automaticamente, de 4 a 40 km/h. A alavanca de inversão de direção Power Shuttle, unidade de controle de transmissão e embreagem mestra no centro da transmissão, fecham o conjunto.
O painel dos tratores Magnum foi melhorado nos novos modelos. Todos os comandos estão ergonomicamente posicionados. Os controles intuitivos estão dispostos no descanso do braço do assento. O novo painel digital localizado na coluna direita da cabine, com monitor de performance integrado, é de fácil visualização e compreensão das informações. A cabine do Magnum é a maior do mercado. São 6,3 metros quadrados, 10% maior que a de máquinas concorrentes. A cabine é pressurizada e com ar-condicionado. Seu volante possui inclinação telescópica e o assento, suspensão a ar.
O rendimento operacional maior é garantido pela presença dos ajustes eletrônicos, controle de patinagem e sistema hidráulico de vazão de 121 litros por minuto, permitindo que o trabalho seja realizado em mais hectares no mesmo período, com menor consumo de combustível por área, segundo a empresa.
O Prêmio Gerdau Melhores da Terra é considerado a mais importante premiação brasileira no segmento agrícola. Criado há 27 anos, o prêmio acompanha a indústria de máquinas e equipamentos apontando os mais modernos e eficientes no setor. Além da categoria Novidade, são premiadas também as categorias Pesquisa e Desenvolvimento e Destaque.
Informações adicionais:
Fonte: Página 1 Comunicação
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura