Orion apresenta novidades na Agrishow 2024 e se prepara para expansão global
Uma das novidades é o FA 1500 Double Shot, único equipamento no mundo com capacidade para dupla aplicação simultânea
A produção de cana-de-açúcar, citros e florestal têm algumas demandas bem específicas em relação ao seu processo produtivo, principalmente na parte de logística, colheita e armazenagem. Por isso necessitam de máquinas especiais para movimentação de carga, como gruas e carregadoras, por exemplo. Com o foco em atender clientes que atuam nestes segmentos a LS Tractor, fabricante sul coreana de tratores e a Motocana firmaram uma parceria para ampliar o potencial de mercado existente neste segmento para empresas com foco em aplicações especiais.
“É a união de esforços para atender mercados especiais em diversas regiões que precisam de um trator de potência, entre 80 e 145 cv acoplados em carregadeiras para realizar serviços de movimentação”, explica o gerente de marketing e produto da LS Tractor, Astor Kilpp. Segundo ele, os equipamentos da Motocana “caem como uma luva” nas linhas Plus que vão de 80 a 105 cv e os modelos da série H de 125 e 145 cv, que, para atuarem nestas atividades ganharam algumas melhorias. “Acreditamos que esta parceria vai nos render excelentes frutos em negócios e ativar clientes que antes não conseguiámos atender por falta do complemento que a Motocana oferece”, assinala Kilpp.
Localizada em Piracicaba (SP), a Motocana é uma das maiores montadoras de equipamentos personalizados para movimentação de carga pesada no país e referência em maquinários agrícolas, florestais e sucateiros. A empresa, que tem mais de 60 anos de experiência industrial, é conhecida pela produção sob demanda para clientes de todo o Brasil.
Os primeiros frutos desta parceria podem ser vistos na Agrishow, a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina que acontece até 03 de maio, em Ribeirão Preto (SP). A Motocana está presente no estande da LS Tractor, que fica na rua E17a com equipamentos como uma carregadora florestal (CM 50 FL 300), que carrega madeira de dois a três metros de comprimento e carregadora de cana (Super 2000), com capacidade de carga de 1200 kg, podendo elevar e movimentar mais 5 toneladas/hora de cana-de-açúcar.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura