Agrishow inicia a sua 29ª edição com melhorias na infraestrutura
Evento apostou em melhorias nas áreas de alimentação, banheiros, pontos de hidratação e em mobilidade
De acordo com os dados do PIB Mensal apresentados pela Fundação Seade, o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio no estado de São Paulo cresceu 11,4% no acumulado do primeiro bimestre de 2024 em relação ao mesmo período do ano anterior. Os setores da indústria e serviço também registraram alta no período, 3,7% e 2,6%, respectivamente.
“O agro de São Paulo tem muita força e os resultados excepcionais do setor mostram que o Governo do Estado está no caminho certo ao apoiar e facilitar a vida de quem empreende e transforma a realidade no campo. Da mesma forma, a indústria e os serviços paulistas também crescem porque temos políticas estaduais de facilitação tributária, desburocratização e apoio à geração de emprego, renda e oportunidades”, disse o governador Tarcísio de Freitas.
Com o bom desempenho de todos os setores, o PIB paulista registrou alta de 3,5% no período. Na comparação mensal – fevereiro de 2024 com o mesmo mês no ano passado, o crescimento foi ainda maior – 3,8%, já descontados os efeitos sazonais. No acumulado dos últimos 12 meses, o avanço foi de 1%.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Evento apostou em melhorias nas áreas de alimentação, banheiros, pontos de hidratação e em mobilidade
Determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região revoga o comunicado do Ibama de fevereiro que restringia a comercialização e uso de produtos à base do ingrediente ativo