LS Tractor apresenta tratores com foco na agricultura familiar na Expoagro Afubra

Modelos potencializam a rentabilidade da propriedade rural; os visitantes poderão conhecer os tratores compactos G40, R50 e U60

19.03.2024 | 13:55 (UTC -3)
Nelson Moreira, edição Revista Cultivar
Foto: Nilson konrad
Foto: Nilson konrad

A produção de tabaco no Vale do Rio Pardo, Rio Grande do Sul, está, essencialmente, na mão da agricultura familiar. É com isso em mente que a LS Tractor, com a sua tecnologia Sul-coreana, oferece para esse mercado tratores especificados para os agricultores familiares, como os modelos compactos como o G40, R50 e U60, que estão em exposição na Expoagro Afubra, organizada pela Associação dos Fumicultores do Brasil. A feira acontece de hoje (19/3) a 22 de março.

Segundo levantamento realizado pela associação, são quase três mil famílias envolvidas com esta cultura, ocupando uma área de 5 mil hectares que produziram 10,08 toneladas de fumo, obtendo um faturamento bruto de R$ 195,6 milhões na safra 2022/23. Estes produtores, geralmente, têm mais de uma atividade dentro da propriedade, para que ela proporcione fontes de rendas de diferentes produtos e safras. É por isto que a LS Tractor disponibiliza, dentro do seu portfólio, tratores que atendem a essas necessidades variadas. 

Modelos compactos 

O trator agrícola G40 já sai de fábrica com todos os itens tecnológicos que caracterizam e destacam os produtos LS Tractor. Menor raio de giro da categoria, (55 º), inversor de frente e ré sincronizado (Syncro Shuttle) garantindo maior agilidade e rapidez nas operações, super redutor, direção hidrostática ajustável garantindo melhor ergonomia, maior vão livre (altura do solo de 50,7 cm), tomada de força com três velocidades. E motor certificado Tier 3, com significativa redução de emissão de CO², e alto índice de economia de combustível.

Já o U60 é um verdadeiro SUV dos tratores agrícolas, um trator único em sua categoria, motor LS de 4 cilindros com 65 cv de potência e tecnologia Tier3, transmissão LS com 32 opções de velocidade para o trabalho e reversor frente e ré sincronizado, Tomada de Força com 3 opções de rotação (540, 750 e 1000 rpm), eixo dianteiro blindado e menor giro da categoria (3,25m). cabine original de fábrica com alto padrão de conforto, uma máquina projetada para este pequeno produtor familiar que busca desempenho operacional, conforto e economia de combustível.

Enquanto o R50, está equipado com motor LS de 4 cilindros de 50 cv de potência, a transmissão LS com 32 opções de velocidades e uma qualidade que só ele tem em relação à concorrência; é compacto e muito eficiente para trabalhar dentro de aviário, por exemplo, para bater a cama depois da retirada de um lote de frango. “Todos estes modelos entregam o que há de melhor em performance de um trator, para as diversas atividades que uma propriedade familiar necessita”, afirma o gerente de Marketing e Produto da marca, Astor Kilpp.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024