BASF lança estabilizador de calor e luz Tinuvin NOR 211 AR para práticas agrícolas sustentáveis
Conforme informações da empresa, a solução promove a sustentabilidade por meio da redução do uso de polímeros na plasticultura
A LS Tractor concluiu processo de reestruturação do seu departamento de pós-venda, visando a melhorar a experiência do cliente e aumentar a fidelização. A mudança, que envolveu vários setores, reorganizou a área de atendimento ao cliente em uma única gestão, com subordinação direta à vice-presidência de operações comerciais.
De acordo com o alguns estudos, o custo de conquistar novos clientes é de cinco a 25 vezes maior do que manter os já existentes. Com base nesses dados que a LS Tractor decidiu investir na área de pós-venda, entendendo que a satisfação do cliente é fundamental para o crescimento da empresa.
O recém-nomeado gerente sênior de pós-venda, Felippe Vieira, explica que a reestruturação foi um processo que começou há pelo menos dois anos, quando a empresa decidiu expandir sua marca para todos os estados brasileiros. "A criação de uma gestão única no atendimento ao cliente foi fundamental para que pudéssemos atender às necessidades dos nossos clientes de forma mais eficiente", disse.
A reestruturação envolveu a implantação de novos conceitos, investimentos em sistemas, pessoas, estrutura física e treinamentos para os colaboradores da rede de concessionárias. "Essas ações demandam mudanças na forma de pensar e agir de toda a equipe, em perceber que o foco é a satisfação do cliente", destacou.
A partir de agora, a LS Tractor busca melhorar a comunicação entre o cliente e a fábrica, reduzir o tempo de resposta para as demandas do produtor no campo e implementar um sistema de pesquisa de satisfação eficiente. "Crescemos significativamente no mercado ao longo destes 10 anos e estamos em expansão em todo o território brasileiro, por isso que essa mudança chega na hora certa", disse Vieira.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura