Dados da safra de uva 2022 do RS são apresentados em reunião da Câmara Setorial
A safra de uva para industrialização deste ano no Rio Grande do Sul teve uma queda de 7% em relação a 2021
A LongPing High-Tech passa a comercializar sementes de sorgo no mercado nacional. Considerado um dos cereais mais produzidos em todo o mundo, a cultura vem ganhando destaque no Brasil, principalmente no período da safrinha. De acordo com projeções da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), é esperado um aumento de mais de 35% na produção do grão na safra 2021/2022, comparado à safra anterior, superando a casa de 2,8 milhões de toneladas.
Conhecido por sua fácil adaptação e alta produtividade, o sorgo vai suprir a alimentação animal nos meses de seca. É uma planta resistente ao estresse hídrico e com boa sanidade foliar, com ótimo desempenho no plantio da safrinha. A nova cultura será comercializada pelas marcas Morgan e Forseed.
Na Morgan, o híbrido MG2220, de médio porte, chega para compor o portfólio, atendendo ao mercado de alto e médio investimentos, com a inovação já conhecida pelo produtor. Com excelente sanidade e estabilidade produtiva, a semente é responsiva ao incremento de tecnologia e ideal para integração com híbridos de ciclo médio a tardios, permitindo o escalonamento de plantio e colheita, além de possuir tolerância ao tombamento, possibilitando uma colheita segura.
“A Morgan, como vice-líder no mercado de safrinha de milho, trabalha para oferecer sempre o melhor produto ao agricultor brasileiro. E com o sorgo não será diferente, seguiremos ao lado do produtor rural oferecendo soluções exclusivas e híbridos de alta produtividade”, destaca Ana Nascimento (na foto, à esq.), gerente nacional de marketing da Morgan.
Já no portfólio da Forseed, o híbrido FS66SG traz a expertise da marca, que combina tecnologia com especificidade, possui estabilidade e alto teto produtivo em todos os ambientes, amplitude para diferentes regiões, alta sanidade foliar e é tolerante ao tombamento. É um híbrido seguro, também responsivo às tecnologias de manejo.
“O sorgo é uma cultura que começa a ser mais valorizada pelo agricultor brasileiro. A Forseed tem um amplo portfólio de soluções e, agora, traz mais uma oportunidade para que o produtor rural tenha mais desenvolvimento em sua lavoura e aumente a rentabilidade da sua produção. Tudo isso baseado, sempre, em pesquisas e melhoramento genético”, ressalta Fabiano Romero (na foto, à dir.), gerente nacional de marketing da Forseed.
Com o objetivo de compartilhar seu portfólio com outras empresas, a LongPing High-Tech dará início ao Programa de Licenciamento de Sorgo. Esta será uma oportunidade para que representantes e revendedores comercializem produtos que contam com a excelente qualidade do germoplasma LongPing High-Tech. Com isso, o licenciado terá acesso a um portfólio exclusivo, acesso anual ao híbridos de sorgo e volume mínimo com projeção de negócio para cinco anos por produto licenciado.
A LongPing High-Tech vem atuando fortemente para o crescimento do agronegócio brasileiro, com investimentos para impulsionar um mercado em expansão e com grande potencial de desenvolvimento. Desde o início de suas operações no Brasil, a companhia vem aplicando mais de R$ 650 milhões de reais em todas suas unidades no País para alavancar sua posição rumo à liderança do mercado de híbridos de milho.
Estão sendo feitos aportes em Primavera do Leste e Sorriso (MT), Araguari e Paracatu (MG), Cravinhos e Jardinópolis (SP) e Rolândia (PR), que estão ganhando novas estruturas. Todos estes investimentos têm por objetivo ampliar o suporte aos clientes em todo Brasil, bem como, suportar o crescimento do agronegócio.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
A safra de uva para industrialização deste ano no Rio Grande do Sul teve uma queda de 7% em relação a 2021
Iniciativa realizada pela Corteva Agriscience, ORPLANA e FIA Business School é voltada para sucessores de famílias empresárias do setor de cana-de-açúcar