Agronegócio paulista exporta US$ 1,7 bilhão em janeiro
Após uma gestão vitoriosa frente à área de Stewardship da Arysta LifeScience, maior empresa privada do mundo no mercado de proteção de plantas e ciências da vida, Liria Hosoe foi promovida a Gerente de Registro da empresa.
“Os desafios em um novo cargo sempre são grandes, principalmente quando se trata de uma área estratégica para a empresa. Além da missão de manter a eficácia da área de registro, também trabalharemos para ser extremamente ágeis e eficientes e entregar os resultados esperados pela Arysta em um setor altamente regulado, e assim driblar as dificuldades burocráticas e de timing que são inerentes a esse setor”, afirma Liria.
Formada em Química na Unesp de Araraquara (SP), com especialização em Química dos Polímeros no Japão, na Kyushu University, Liria trabalhou na Fabrica da Arysta passando por diferente áreas como qualidade, meio ambiente, saúde e segurança. Na matriz em São Paulo, atuava no momento como coordenadora de Stewardship e Registro, uma área estratégica devido à ampla política de responsabilidade social e ambiental da empresa que possui programas que envolvem desde a educação na sala de aula até a orientação no campo. Ambos visando conscientizar os produtores rurais sobre os benefícios da utilização correta e racional dos agrotóxicos.
Entre os projetos está o premiado Programa Aplique Bem, parceria da Arysta com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que auxilia os agricultores rurais a utilizarem corretamente defensivos agrícolas, evitar danos ambientais e reduzir custos sociais. Desde 2007, por meio do laboratório móvel Tech Móvel já foram visitados mais de 500 propriedades e treinados mais de treze mil produtores em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.
Altair Albuquerque
Texto Assessoria de Comunicações
(11) 2198-1888
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura