Tecnologias e cultivares da Embrapa ficam mais acessíveis aos produtores
O presidente da Emater/RS e superintendente geral da Ascar, Lino De David, foi um dos homenageados da Bolsa Brasileira de Mercadorias, Central Regional do RS, como personalidade marcante da agropecuária brasileira. A solenidade de entrega do prêmio na categoria Gestor Rural aconteceu na noite de segunda-feira (27), no estande da BBM, na Expointer, que é realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, até o próximo domingo (2/9). A entrega do troféu O Touro foi feita pelo vice-presidente regional da BBM, Jair Almeida da Silva, e foi prestigiada por sua esposa e filhos de De David, além de gerentes estaduais da Emater/RS-Ascar e do diretor técnico Gervásio Paulus.
Para De David, a homenagem representa o reconhecimento da recuperação da Emater/RS-Ascar, a retomada da capacidade operacional e de capacitação técnica e dos agricultores, e pelo trabalho que a Instituição presta ao desenvolvimento do Estado. “Recebo essa homenagem em nome de todos os homens e mulheres trabalhadores da Ascar, que contribuem decisivamente para o desenvolvimento do meio rural gaúcho”, diz De David, ao destacar que o troféu representa a força e a valorização do trabalho extensionista. Ele também citou que, através do serviço de Classificação e Certificação da emater/RS-Ascar todos os produtos e serviços comercializados pela BBM são certificados.
A escultura é uma criação do artista plástico Ronan Wittée. Esta é a 15ª edição da feira em que a Bolsa participa deste tradicional evento gaúcho por meio de sua Central Regional de Operações. Além do presidente da Emater/RS, homenageado como Gestor Rural, receberam o troféu os produtores rurais Lizane Helena Maas e Pedro Monteiro Lopes; e o presidente executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer.
O troféu O Touro, em bronze florentino, é uma réplica em miniatura do original que se encontra no hall de entrada do edifício-sede da BBM-RS, em Porto Alegre. A escultura é entregue desde 1998. O touro é o animal-símbolo da Bolsa porque representa a força, a robustez, a sobriedade, a combatividade e a competitividade que a instituição oferece à sociedade. Na linguagem comercial, o urso representa “mercado em baixa”, enquanto que o touro significa “mercado em alta”, vitória, conquista. Ao distinguir uma personalidade com a escultura, a Bolsa Brasileira de Mercadorias está comunicando ao mercado que esta personalidade está em alta no seu segmento de atuação.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura