Inscrições para prêmio de boas práticas agrícolas começam em junho
Podem participar instituições de direito privado sem fins lucrativos, com existência mínima de dois anos
Com o objetivo de potencializar a irrigação no País, onde o crescimento previsto é de 65% até 2024, a Lindsay América do Sul, segue firme sua expansão no Brasil. Uma das regiões de grande relevância para a empresa é a Bahia, onde se concentram grande produtores. Para estar mais próximos desses agricultores, ouvindo suas demandas, sugestões necessidades, a empresa recentemente firmou parceria com a Pivot Equipamentos Agrícolas, a maior revenda de pivô central da América Latina e que atualmente é responsável por cerca de 30% de todos os equipamentos instalados no Brasil.
Com o acordo, a Pivot passa a ser a distribuidora oficial da Lindsay Oeste da Bahia, um dos grandes polos produtores do Estado. Nesta região, com pivô central, as principais culturas são: soja, milho, algodão e café. “A Bahia é uma região muito importante para a Lindsay. Em termos de faturamento, representa algo em torno de 12% a 15% do faturamento da empresa variando de um ano para o outro. Por isso temos investido muito principalmente em tecnologia em acesso remoto aos equipamentos e gestão de água”, diz Leandro Preuss, engenheiro agrícola e supervisor comercial da Lindsay.
Todas essas tecnologias estão à disposição dos produtores que estiverem presentes na Bahia Farm Show, feira realizada em Luís Eduardo Magalhães, que começa hoje, 28 de maio e segue até 1º de junho. Entre os destaques está o FieldNET Advisor, a nova versão do consagrado mundialmente FieldNET, ferramenta de gerenciamento sem fio totalmente integrada. A solução fornece informações precisas e objetivas ao produtor indicando o momento certo que a lavoura necessita de água, a quantidade, o local e ainda ter certeza que os pivôs estão operando como o programado, auxiliando o produtor na tomada de decisões.
De acordo com o engenheiro agrícola, a solução oferecida pela Lindsay é muito importante para a região, pois nos últimos anos os produtores baianos têm sofrido com estiagem dificultando o cultivo principalmente de soja, no Oeste Baiano. “Como no geral, é uma região de solo pobre onde é preciso fazer uma adição elevada de fertilizantes, sem a irrigação, esses produtos não têm efeito. A irrigação dá condições para que o produtor consiga aplicar o máximo de tecnologia na área no processo produtivo dele e colher satisfatoriamente de acordo com suas expectativas”, destaca Preuss.
O FieldNET Advisor, proporciona ao produtor o suporte necessário para acabar com as dúvidas na hora de irrigar. Antes, essas informações estavam disponíveis em locais e dispositivos diferentes, o que não facilitava a atividade e ainda demandava mais tempo. Agora em um único mapa ou exibição em lista, já é possível visualizar os dados mais importantes de todas as áreas irrigadas, incluindo o esgotamento de água do solo, recomendação da próxima data de início da irrigação e lâmina a aplicar para evitar o estresse hídrico da cultura. Basta o produtor colocar o cronograma e as recomendações em ação com um simples toque no botão em um smartphone, tablet ou computador.
Serviço: Bahia Farm Show
Quando: 28 de maio a 1° de junho
Local: Estrada BR 020/242, KM 535 - Luís Eduardo Magalhães.
Informações: bahiafarmshow.com.br
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura