CAE da Embrapa Agropecuária Oeste elege presidente e define estratégias
O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) recebeu em seu gabinete, nesta semana, lideranças do setor rural que estavam em Brasília para mobilizar os parlamentares para votação do Código Florestal. A votação do PL 1876/99, que estava prevista para esta semana foi adiada e se houver acordo dos líderes será votado na próxima semana.
O parlamentar esteve reunido com o assessor de Meio Ambiente da FETAG-RS, Alexandre Scheifler; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria, Célio Luiz Fontana; Sindicato Rural de Santo Cristo, Maria Emgel; Sindicato Rural de Vera Cruz, Geraldo Back; Sindicato Rural de Santo Antonio da Patrulha, Arnando Bühler e do Sindicato Rural de Nova Bassano, José Luiz Pietá.
O encontro com o deputado, conforme Scheifler foi para reiterar o apoio de Afonso Hamm, que em especial seja observado o suporte para agricultura familiar. Ele comentou que a preocupação da categoria é o tratamento das áreas consolidadas – áreas produtivas em locais que deveriam ser de preservação ambiental. O presidente do Sindicato de Santa Maria reforçou que é importante que os parlamentares levem em consideração que a agricultura familiar precisa manter a produção e as áreas já produzidas.
Afonso Hamm comenta que tem trabalhado no Congresso Nacional pela aprovação do Código e defende Segurança Jurídica aos produtores para seguirem produzindo. “Precisamos dar tranquilidade jurídica aos produtores porque a agricultura brasileira é importante e estratégica ao pequeno, médio e grande produtor. A legislação tem que ser clara, caso ao contrário colocará qualquer propriedade rural sobre avaliação jurídica”, enfatiza Hamm ao observar que 70% dos alimentos consumidos no país são oriundos da agricultura familiar.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura