O presidente da empresa australiana Nufarm para a América Latina, Marcos Gaio, o presidente da Nufarm Brasil, Luciano Daher e a diretora de Pessoas & Performance da companhia, Conci Gomes, atuarão como juízes da etapa final do Campeonato Nacional Enactus, evento que começa nesta quinta-feira, 20, na cidade do Rio de Janeiro. A Nufarm, uma das empresas líderes do mercado mundial de agroquímicos, patrocina o torneio focado em ações de empreendedorismo e transformação social.
Segundo a Enactus, os projetos inscritos no evento deste ano são baseados nos pilares social, econômico e ambiental, e têm como principal objetivo solucionar problemas sociais brasileiros. A entidade informa que os vencedores da etapa do Rio de Janeiro representarão o Brasil na Enactus World Cup, uma competição de amplitude mundial que acontecerá em Londres, no Reino Unido, no mês de setembro deste ano. Paralelamente ao torneio do Rio, a Enactus realizará seu II Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social.
O Campeonato Nacional Enactus mobilizará cerca de 70 estudantes, além de líderes executivos. No local do evento, a Nufarm também estará presente na “Estação de Inovação”, com um espaço temático montado para reproduzir ações de responsabilidade socioambiental que a empresa australiana empreende há vários anos no Estado do Ceará.
De acordo com a diretora de Pessoas & Performance da Nufarm, Conci Gomes, a Nufarm e a Enactus mantêm uma sólida parceria estratégica no Estado do Ceará. Juntas, a companhia e a instituição sem fins lucrativos realizam anualmente o Prêmio Nufarm de Consciência e Ética no Agronegócio. A iniciativa, parte da plataforma de Responsabilidade Socioambiental da empresa australiana, terá o vencedor deste ano anunciado no mês de dezembro próximo.