Brasil deverá ter 44,5% do mercado mundial de carnes em 2020
Na quinta-feira (04/03) aconteceu o Leilão Nelore das Águas, que abriu o calendário de 8 remates oficiais que acontecem durante a 45ª Emapa. O leilão comercializou 29 lotes com média de R$ 36 mil.
O animal mais valorizado, Bhabalu Vyda, foi vendido pelo criador Amauri Gouveia e arrematado por R$ 110 mil por Agrozurita. O maior vendedor do leilão foi Ademir Belinatto, do Nelore Fera e Ivan Zurita, da Agrozurita, sagrou-se maior investidor do leilão.
“Este resultado foi ótimo, conquistamos crescimento de 20% com relação a edição do leilão realizado no ano passado, o que refletiu em uma grande satisfação nos promotores do leilão. Além disto, confirma a valorização da raça Nelore no mercado” avaliou Luiz Carlos Marino, da Fazenda Marino, um dos promotores deste leilão.
Julgamentos
Durante o dia também ocorreram os trabalhos de julgamento da raça Nelore. Na parte da manhã foi realizada a premiação do campeonato Bezerra, sagrando-se campeão o criador Jayme dos Santos Miranda com a fêmea Una de Garça. Após a premiação, entraram em pista 171 fêmeas da categoria Novilha Menor cujos julgamentos ocorreram até as 18hs sendo interrompidos para a realização do Leilão Nelore das Águas, a noite. O resultado do Campeonato Novilha Menor será divulgado nesta sexta-feira dia 05/março.
Mais informações:
FONTE: Matriz da Comunicação Assessoria
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura