Encontro internacional discute pecuária sustentável
A sexta edição do Leilão Charolês do Contestado está programada para o dia 4 de julho.
Com início às 10 horas, o pregão será realizado no local do parque de exposições Nova Vicenza, em Água Doce, SC.
A promoção é de dois consagrados estabelecimentos na criação de gado Charolês: a Cabanha Santa Lúcia, de Marcus Antônio Gonzatto, com sede em Água Doce, SC, e a Cabanha Pagliosa, em Abelardo Luz, SC, de propriedade do criador Nilson Antônio Pagliosa (mais conhecido no meio como Kiko Pagliosa).
OFERTA QUALIFICADA
Na oferta deste ano, vão desfilar em pista 40 touros, 25 fêmeas e mais quatro fêmeas tope da raça, além de uma doadora de embriões. Todos animais Charolês tatuados PO. Todos os reprodutores contam com as garantias de sanidade e performance comprovada. O bastidor do pregão estará a cargo do Pampa Remates (
).
O criador Marcus Gonzatto acredita que o mercado vem se mostrando receptivo à genética Charolês, com o foco voltado especialmente aos cruzamentos industriais, na área de produção de carne, o que faz crescer as expectativas de sucesso para esta edição do já consagrado leilão.
“Estamos apresentando reprodutores totalmente criados a pasto e aptos a satisfazer todas as necessidades do mercado”, sintetiza o escolado criador.
Outras informações: ABCCharolês - 55.3222.7822 /
Fonte: ABCCharolês e Agência Ciranda
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura