Lavoro anuncia novo diretor de Negócios do Cluster Sul e diretor de Negócios B2B

Ambos os executivos se reportarão ao presidente da Unidade de Negócios Brasil, Rafael Villarroel

10.07.2023 | 10:25 (UTC -3)
Ana Lívia Lopes, edição Cultivar

A Lavoro anunciou duas alterações em cargos: Osny Garcia Junior (dir.) assume a diretoria de negócios do cluster sul; e Gustavo Zacante Orlando (esq.) passa a ocupar a posição de diretor de negócios B2B. Ambos reportar-se-ão ao presidente da unidade de negócios Brasil, Rafael Villarroel.

Osny Garcia Junior tem trajetória profissional de mais de 30 anos no agronegócio. Acumula passagens por Coopavel, Syngenta e Compass Minerals, onde foi diretor B2B até 2020. Engenheiro agrônomo, formado Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Garcia possui MBA em gestão estratégica de marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FVG) e em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral.

O executivo está na Lavoro desde abril de 2021, anteriormente ocupando a posição de diretor comercial do Grupo Desempar, uma das investidas da distribuidora no Paraná. Com a mudança, o executivo ficará à frente de toda a operação das distribuidoras do cluster sul, formado pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Sinto-me honrado em receber este reconhecimento, e grato pela confiança em meu trabalho. Será um imenso prazer liderar uma equipe com profissionais altamente competentes. Minha missão é auxiliar a empresa a continuar transformando o agronegócio brasileiro através das empresas localizadas no sul do país”, comemora Garcia.

Já Gustavo Zacante Orlando está na Lavoro desde março de 2020, anteriormente ocupando o cargo de gerente geral de Negócios. Formado em engenharia agronômica pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), também possui especialização em atendimento ao cliente e planejamento estratégico de marketing pela Fundação Dom Cabral, e fez parte do programa de gestão e liderança, realizado pelo Insper. Antes da Lavoro, foi administrador técnico de vendas na Ihara, onde atuou por sete anos.

Zacante será responsável pela operação de redistribuição e a vertical de florestas.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro