Laura Dornelles, representante da Cabanha Olhos D’Água, é a vencedora do 1º Campeonato Angus Mirim

08.09.2011 | 20:59 (UTC -3)

Novidade que a Associação Brasileira de Angus (ABA) trouxe para apresentar durante a 34ª Expointer, o Campeonato Angus Mirim conquistou o público presente pela forma lúdica que os técnicos encontraram para ensinar os jovens e crianças as técnicas de manejo e condução do animal Angus dentro da pista de julgamento.

Segundo Juliana Brunelli, gerente da ABA, além do aprendizado novo o campeonato busca também estreitar o relacionamento do público jovem com a raça Angus. Participaram do campeonato Angus mirim que aconteceu na tarde da última quarta-feira (31), Cleiton Antunes representando a Cabanha M3K, Leonardo Oliveira e Felipe Batista representando a cabanha Catanduva, e Laura Dornelles, da Cabanha Olhos D’Água, todos com idade entre 8 e 11 anos. Laura, de 11 anos, filha do criador, Átila Dornelles, da Cabanha Olhos D’Água, de Alegrete (RS) foi a vencedora da prova, que teve a supervisão do juiz convidado da American Angus Association, dos EUA, Randy Daniel.

Durante o campeonato, Randy Daniel, avaliou os jovens participantes no que se refere às noções de manuseio, resposta do animal, habilidade em puxar o Angus em pista, utilização correta do equipamento e capacidade dos pequenos seguirem instruções e atuar com senso de esportividade e cordialidade com outros competidores. “O interessante é que todos eles foram à pista e aprenderam na prática a profissão dos pais. Lá, Randy simulou um julgamento, e escolheu a criança que mais se destacou em sua apresentação”, lembra Juliana Brunelli da Angus.

De acordo com a gerente da associação todas as crianças se apresentaram de forma exemplar, “e certamente as vão se preparar cada vez mais para as próximas edições do Campeonato Angus Mirim”, finaliza.

RobIspierre Giuliani

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025