Artigo: Qualidade do arroz produzido em Roraima
A LANXESS, por meio da sua unidade de negócios Inorganic Pigments estará presente no 11º Congresso Internacional de Tintas – ABRAFATI - que acontece entre os dias 23 e 25 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
A unidade de negócios Inorganic Pigments, sob a responsabilidade de Lothar Schwarz, gerente de vendas e marketing América Latina, apresentará a linha completa de pigmentos à base de óxido de ferro sob a marca Bayferrox.
Nesta edição da ABRAFATI a unidade dará destaque ao pigmento Amarelo 943. Pigmento de tonalidade especialmente alaranjada que, assim como todos os produtos da linha Bayferrox, atende as determinações da lei 11.762 que fixa o limite de chumbo na fabricação das tintas. Atóxico e ecologicamente correto, por apresentar tonalidade alaranjada pode ser utilizado em combinação com pigmentos orgânicos para substituir os molibidatos no desenvolvimento de formulações de tintas que atendam a nova lei.
A linha mundial de pigmentos de alta performance (amarelos LOM) produzidos na cidade de Porto Feliz, em São Paulo, também será amplamente divulgada e trabalhada durante o evento. “A participação na Abrafati é estratégica, pois é o momento de estreitar e consolidar o relacionamento com os clientes e futuros prospects. Além da oportunidade de mostrar nossos produtos voltados para a indústria, até mesmo para o cenário internacional e nos proporcionar a realização de excelentes negócios, uma vez que o público-alvo é formado, na sua maioria, por técnicos, especialistas e formadores de opinião do setor vindos de várias partes do mundo”, ressalta Schwarz.
A linha Bayferrox LOM foi desenvolvida no Brasil e a própria sigla já indica as principais características desses pigmentos, como LO (Baixa absorção de óleo) e M (Micronizada). A baixa absorção de óleo permite um menor consumo de aditivos, tais como os agentes umectantes, niveladores ou secantes. E por ser micronizada, possibilita excelente dispersibilidade, o que resulta em uma melhor fineza e menor consumo de energia no processo de fabricação das tintas.
Fonte: Communica Brasil - (11) 3868-0300
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura