Brasil e Alemanha firmam acordo de 40 milhões de euros para apoiar agropecuária sustentável
Os recursos serão destinados a iniciativas relacionadas à bioeconomia, inovação das cadeias produtivas na Amazônia e implementação do CAR
Embaixadas dos cinco continentes participam nesta quarta-feira, 4/12, em Brasília, do lançamento oficial da Expodireto Cotrijal 2020. A solenidade acontece às 8h30, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
O evento pretende ampliar a divulgação da feira em nível internacional e junto às autoridades políticas federais. Anualmente, mais de 70 países estão representados na Expodireto Cotrijal, que movimenta mais de R$ 2 bilhões em negócios.
“A Expodireto Cotrijal é hoje a feira brasileira com maior participação internacional e isso contribui para expandir os negócios do país e beneficia o Agro como um todo”, aponta Nei César Manica, presidente da Cotrijal, cooperativa que organiza a feira.
Em 2019, a Expodireto Cotrijal reuniu 268 mil visitantes e 534 expositores nos 98 hectares de parque. R$ 2,4 bilhões em negócios foram encaminhados pelos expositores.
A 21ª edição está agendada para 2 a 6 de março de 2020 e a grande novidade é a Arena Agrodigital, espaço dedicado para as tecnologias digitais do agronegócio que têm transformado a forma do agricultor trabalhar e buscar resultados.
Serão 1,6 mil metros quadrados reunindo em torno de 40 grandes empresas e startups do Agro mundial. Em formato de arena, o local terá também quatro miniauditórios com palestras simultâneas com grandes especialistas no assunto.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura