Embrapa manifesta-se sobre apodrecimento de vagens de soja na safra 2020/21
O problema está sendo relatado em diversas regiões brasileiras, especialmente em Mato Grosso, desde a safra 2019/2020
O material discorre sobre as condições do passado, como eram as lavouras, sua produtividade e as safras. Detalha as fases de erradicação de cafezais, o trabalho de renovação das lavouras com o zoneamento climático, a abertura de novas regiões e, ainda, as ações de controle da ferrugem. Apresenta, também, os mecanismos da pesquisa, a assistência técnica e crédito utilizados no estímulo aos produtores. E, finalmente, chega aos dias atuais, expondo os avanços tecnológicos incorporados nas lavouras e seus reflexos na evolução das diferentes regiões cafeeiras, com o consequente aumento da produtividade e das safras brasileiras de café.
O livro foi escrito por técnicos experientes, que viveram o dia a dia dessa fase de transformação da nossa cafeicultura e, por isso, constitui-se em um material singular e de extrema importância para aqueles que têm interesse em conhecer o que aconteceu no passado e o que vem ocorrendo na atualidade da cafeicultura nacional.
Trata-se, portanto, de uma valiosa fonte de consulta para técnicos, produtores, estudantes, professores e outros que queiram conhecer mais sobre como e por que a cafeicultura brasileira chegou ao patamar de líder mundial.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura