Modo de ação alternativo para tolerância de herbicidas é desenvolvido conjuntamente pela Syngenta e Bayer CropScience
Entre os dias 12 e 13 de abril acontece, no Hotel Fazenda Pedras Brancas em Lages (SC), o encontro de centrais de recebimento de embalagens vazias de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na ocasião, o inpEV - instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos, discutirá melhorias operacionais nos processos de recepção, processamento e logística das embalagens.
No encontro, também serão abordados temas como o Dia Nacional do Campo Limpo e os indicadores de desempenho e avaliação de resultados. De acordo com o coordenador de operações do inpEV, Marcelo Lerina, a reunião é um momento de troca de experiências no qual são compartilhadas iniciativas de responsabilidade socioambiental, colocadas em prática pelas centrais de recebimento, com o objetivo de contribuir para a preservação do meio ambiente.
De acordo com o levantamento do inpEV, somente no primeiro trimestre de 2011, foram encaminhadas para o destino ambientalmente correto 8.092 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O volume representa um crescimento de 17% em relação ao mesmo período de 2010. No ano passado foram destinadas 31.266 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos. Esses resultados reafirmam a excelência da logística implantada e a consciência dos envolvidos nesse programa que já é considerado referência mundial na gestão pós-consumo desse material.
Priscila Cunha
LVBA Comunicação
(11) 3039-0679
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura