Colheitadeiras Case IH, com tecnologia de ponta, trabalham na safra recorde
Expectativa é que colheita brasileira de grãos chegue a 221,4 milhões de toneladas neste ano
O Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) renovou por mais 2 anos a acreditação do Inmetro na ISO/IEC 17025, referente a “Requisitos Gerais para Competência de Laboratórios de Ensaio e Calibração”.
Desde 2012, o Laboratório de Análise Química do Solo é acreditado para as análises para fins de avaliação da fertilidade e para classificação de solo. Agora, em 2017, o Laboratório de Análises Ambientais obteve a acreditação para determinação de teores de contaminantes inorgânicos em solos, sedimentos e compostos.
O laboratório é também cadastrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para determinação de teores de contaminantes em fertilizantes.
O coordenador do laboratório, professor Luis Reynaldo Ferraciú Alleoni, destaca a qualificação de seu time. “A equipe é altamente qualificada e conta com 3 Químicos, sendo um com Doutorado e dois com Especialização, um Engenheiro Florestal com Mestrado, uma Engenheira Ambiental e uma Bióloga, ambas com Especialização, e mais um pessoal de apoio de alta qualidade”.
Segundo o docente, os recursos arrecadados são aplicados em melhorias na infraestrutura do departamento para realização de suas pesquisas e para atualização das tecnologias.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura