Kuhn inaugura centro de distribuição e treinamento em Palmas

Local objetiva atender à crescente demanda na distribuição de peças na região do Matopiba

16.03.2023 | 18:02 (UTC -3)
Cultivar, com informações de Tatiane Mizetti

A Kuhn do Brasil inaugurou centro de distribuição e treinamento na cidade de Palmas. A cerimônia contou com a presença da diretoria global da empresa, incluindo o CEO da Bucher Industries A.G., Jaques Sanche, o Presidente do grupo Kuhn Thierry Krier, e o CEO da Kuhn no Brasil, Nicolas Guillou.

O centro, com 2 mil metros quadrados de estrutura, foi estrategicamente localizado em Palmas para atender à crescente demanda na distribuição de peças na região do Matopiba, que engloba Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. A unidade prestará serviços a pelo menos nove revendas da Kuhn já presentes na área.

A escolha de Palmas se deve ao fato de que o agronegócio brasileiro representa um dos principais mercados da Kuhn no mundo. A empresa possui três unidades fabris no Brasil, localizadas em Passo Fundo (RS), Tuparendi (RS) e São José dos Pinhais (PR).

O novo centro faz parte do Plano de Rede da Kuhn, que visa alcançar 100 pontos de venda até o final do ano. Segundo o Gerente de Marketing da Kuhn, José Carlos Bassetti, a unidade reforça a presença da marca no país e está alinhada à estratégia de crescimento no Brasil.

Além de distribuição, a unidade em Palmas conta com um centro de treinamento técnico e um departamento administrativo, atendendo rapidamente regiões estratégicas como o Sealba, que abrange Sergipe, Alagoas e Bahia. Os treinamentos proporcionarão maior capacitação aos técnicos das revendas e operadores de máquinas, melhorando o suporte ao cliente final.

Entre 2018 e 2021, a Kuhn cresceu cerca de 300% no Matopiba. A expectativa é triplicar essa participação até 2028, uma vez que a região tem potencial de crescimento de 67% na área de produção de grãos, podendo passar de 8 milhões de hectares para 12 milhões até 2030/2031.

A comitiva internacional da Kuhn, além de participar da inauguração do centro, visitou recentemente a feira Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS) e cumpriu agenda de visitas em Luis Eduardo Magalhães (BA) e no Piauí (PI), com o objetivo de fortalecer relacionamento com clientes e destacar investimentos no Brasil.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro