FMC promove 1º Conexão Cana em Pintangueiras/SP
Uma comitiva de pecuaristas indianos da província de Andra Pradesh – berço da raça Ongole (Nelore no Brasil) – visitou em junho a Katayama Pecuária, em Guararapes (SP). O objetivo do grupo foi verificar a evolução da raça no País, além de observar o trabalho de seleção conduzido pelos criadores nacionais.
O pecuarista indiano Muralidhar Reddy Katam, um dos mais renomados de Andra Pradesh, ficou impressionado com a qualidade dos animais apresentados e com a pureza racial que os criadores brasileiros conseguiram preservar ao longo das últimas cinco décadas. “Ficamos muito felizes em saber que o nosso Ongole encontrou uma segunda casa, onde é muito bem tratado, preservado e selecionado. Muitos indianos desconhecem o trabalho que os produtores brasileiros fazem com esta raça especial, o Nelore”, disse Katam.
A Katayama Pecuária valoriza a genética indiana. A empresa faz parte do grupo JOP, programa que está importando embriões da Índia para prover abertura de sangue e preservar nova linhagem Nelore em território brasileiro. “Nesse momento, já estão liberados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) os primeiros 575 embriões que em breve serão transferidos em quarentenário designado pelos órgãos governamentais. No cronograma traçado, esperamos que os primeiros bezerros comecem a nascer a partir de março de 2012”, informa o proprietário Gilson Katayama.
Mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela Katayama Pecuária podem ser obtidas no site
ou telefone (18) 3606-9000.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura