Corteva Agriscience fortalece atuação na área de tratamento de sementes com nova marca global
Entre as iniciativas, a empresa passa a oferecer equipamentos industriais para parceiros e criou a campanha Tratado de Sementes
Um juiz estadual do Arkansas, Estados Unidos, determinou que o CEO da Bayer AG, Werner Baumann, deponha em caso envolvendo pedido indenizatório em razão de suposta relação entre o uso de glifosato e o desenvolvimento de câncer. Pelo que se pôde apurar, é a primeira vez que houve determinação desse tipo de depoimento. A decisão foi do juiz Robert B. Gibson III, que atuou em causas relacionadas à agricultura enquanto advogava.
A Bayer enfrenta diversas ações judiciais, em mais de um país, relacionadas à aquisição da Monsanto.
Procurada, a Bayer informou que:
“Respeitosamente, discordamos da ordem do juiz negando nosso pedido de proteção e exigindo que o CEO da empresa testemunhe e avaliaremos nossas opções legais para uma análise mais aprofundada deste assunto. Vários funcionários da empresa com conhecimento relevante de questões científicas e regulatórias já testemunharam no litígio nacional do Roundup. O Sr. Baumann não é especialista em ciência, regulamentação governamental ou sistema legal dos EUA e não possui conhecimento exclusivo relevante para este caso.”
O caso é Kilgore v. Monsanto (22CV-21-138), que tramita junto à corte de Drew County.
A decisão pode ser lida no link abaixo:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura