John Deere leva tecnologia e inovação à Bahia Farm Show 2022

Empresa demonstra ecossistema conectado em feira por meio de máquinas e experiências

31.05.2022 | 14:19 (UTC -3)
Gustavo Ruban Barberini

A John Deere estará presente na Bahia Farm Show 2022, uma das maiores vitrines do agronegócio para as regiões Norte e Nordeste do Brasil. Com exposição de máquinas e ativações sensoriais, o estande da empresa destaca toda tecnologia por trás dos equipamentos. O evento ocorre de 31 de maio a 4 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

As inovações e soluções tecnológicas são cada vez mais importantes para que o produtor consiga obter a máxima produtividade de sua lavoura, com redução de custos e sustentabilidade. “A agricultura brasileira é uma força incontestável e, a cada ano, se mantém como pilar fundamental do PIB do País. A John Deere busca atender às necessidades que uma lavoura de alta performance tem para produzir com eficiência e qualidade”, pontua Marcelo Lopes, diretor de Vendas da John Deere Brasil.

Um dos principais destaques do espaço fica por conta do novo modelo de colhedora de algodão da empresa, a CP770, que será apresentada oficialmente ao mercado brasileiro. A máquina oferece ao produtor aumento na velocidade de colheita, fardos mais densos e maiores, além de uma nova cabine que proporciona mais tecnologia e ergonomia. Entre as novidades também estão o aumento de 5% na velocidade, o que corresponde a 1,8 hectares a mais em 10 horas de trabalho, e o ganho de eficiência de 20% no consumo de combustível.

O Raio-X interativo do sistema ExactApply estará disponível para os visitantes. Trata-se de um telão de led, posicionado sobre um trilho, que pode ser arrastado para a esquerda ou para a direita. À medida que a tela se move lateralmente, a imagem exposta muda e revela um raio-X do funcionamento do sistema ExactApply, que garante o controle inteligente de pontas e permite que os produtores otimizem a produtividade com maior faixa de velocidade de pulverização.

Também estarão expostos no estande da John Deere na feira os tratores 9RX, 8R, 7J, 6M e 5E, a colheitadeira S700, o pulverizador autopropelido M4040, uma plantadeira DB (com painel de linhas, inclusive o modelo 5e) e um distribuidor de nutrientes.

Em sua última edição, em 2019, a Bahia Farm Show registrou 69 mil visitantes, além de um volume de negócios superior a R$ 1,9 bilhão. “A feira é uma ótima oportunidade de mostrar o portfólio conectado da John Deere, que permite que os produtores usem a máquina certa, no momento certo e no lugar certo. É um momento muito oportuno para reaproximar e estreitar os laços entre a empresa, seus representantes na região e os clientes", completa Lopes.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024