John Deere lança Pá-Carregadeira 444G preparada para atender as mais diversas segmentações

Nova máquina oferece o melhor equilíbrio entre durabilidade, produtividade e custos, além de versatilidade

10.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Ludmila Viviane Santana

No desenvolvimento de seus produtos, a John Deere visa trazer soluções que viabilizem o aumento da produtividade dos clientes e facilitem a execução dos serviços de maneira adequada. Alinhada a sua estratégia de oferecer um amplo portfólio de equipamentos para atender às necessidades dos diferentes perfis de clientes, a John Deere lança a pá-carregadeira 444G. Projetada para as operações brasileiras agrícolas e de construção, a 444G é uma máquina versátil. Pertencente à segmentação Classe A segundo a classificação da ABIMAQ, o novo equipamento da John Deere é a solução adequada para a atuação com carga de tombamento de 6.120 até 8.267 kg, com volume de caçamba de 1,9 m³, equipada com pneu 17.5-25 e opção de 20.5-25.

“Nossos clientes buscam tecnologia e a aplicação certa da máquina ideal para o tipo de serviço. A versatilidade da pá-carregadeira 444G permite sua utilização nas operações agrícolas, de construção e locação. Sendo assim, a chegada da 444G supre uma necessidade do mercado e entrega confiabilidade e disponibilidade dos produtos John Deere para os mais diversos públicos. O equipamento chegou para coroar e somar a mais completa linha de máquinas de construção e agrícola do Brasil, unindo a simplicidade de operação e de manutenção à capacidade tecnológica”, destaca Thomás Spana, gerente de vendas da Divisão Construção da John Deere Brasil.

Dentre os diferenciais da pá-carregadeira 444G, estão o motor John Deere Powertech E de 4.5 litros e alta reserva de torque. Além disso, a máquina possui eixos ZF com patinagem limitada, proporcionando melhor controle de tração e eliminando a necessidade de bloqueio do diferencial. Outras importantes características da 444G são o baixo custo de manutenção, a facilidade de diagnóstico, a capacidade de produtividade e o consumo de combustível até 18% menor que do que outras máquinas da mesma categoria, o que torna a 444G cerca de 40% mais eficiente. 

Pensando em facilidade e agilidade de manutenção, a inspeção diária pode ser feita a nível de solo, com todos os filtros e visores de fácil acesso posicionados de um lado só do motor. Outra novidade da 444G é o engate rápido Hi-Vis (alta visibilidade), que permite o cliente trabalhar com diferentes tipos de implementos de forma eficaz e com uma troca rápida e segura, trazendo versatilidade na operação.

Outra característica do equipamento é a tecnologia embarcada. A pá-carregadeira vem com sistema de partida com senha, painel intuitivo com multifunções para realizar análises e diagnósticos, cabine espaçosa, ergonômica e com boa visibilidade do campo. 

Todos os equipamentos da linha amarela da John Deere possuem muita tecnologia embarcada e com a 444G não é diferente. A pá-carregadeira possui o sistema de telemetria JDLink de série, sem custo ao cliente, o que permitirá ao gestor da operação contar com o suporte conectado e tomar decisões baseadas em dados, aumentando também a segurança da operação. “A divisão Construção da John Deere Brasil oferece segurança de seus produtos premium e serviços por meio da tecnologia, auxiliando os clientes a desbloquearem a sustentabilidade ambiental e financeira. Seja no canteiro de obras, em pedreiras, atividade agrícola ou na construção de estradas, o suporte conectado e a integração ao ecossistema John Deere fazem a diferença na atividade dos produtores e operadores”, conclui Spana. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024