John Deere inaugura produção de pulverizadores no Brasil e anuncia criação de Centro de Inovação

07.05.2012 | 20:59 (UTC -3)
Ana Beatriz Paschoal

Com investimentos de R$ 60 milhões, fábrica de colhedoras de cana em Catalão (GO) foi ampliada para receber nova linha de montagem de pulverizadores. Em Indaiatuba (SP), Centro de Inovação tem como objetivo reconhecer as necessidades dos clientes em toda a América Latina e propor soluções tecnológicas diferenciadas ao mercado.

Seguindo sua estratégia de crescimento e fortalecimento no agronegócio brasileiro, a John Deere, que neste ano completa 175 anos de atividades, inaugura, neste mês, a linha de montagem de pulverizadores na fábrica de Catalão, em Goiás, que também fabrica todo o portfólio de colhedoras de cana-de-açúcar da companhia. Os investimentos são da ordem de R$ 60 milhões. O anúncio foi feito esta semana na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

Para o diretor de Assuntos Corporativos América Latina, Alfredo Miguel Neto, o anúncio representa um marco importante para a história da John Deere no Brasil. “A partir de agora fabricamos no País todos os equipamentos que compõem o Sistema Mecanizado John Deere, para todas as etapas da produção agrícola, com o objetivo de aumentar a produtividade da lavoura, reduzir os custos operacionais e de investimentos”, afirma. “A nova linha de montagem significa também geração de emprego e compromisso com o desenvolvimento do País e do agronegócio brasileiro”, completa.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025