UPL tem novo chefe global de pesquisa e desenvolvimento
Walter Dias foi recentemente promovido a posição; o engenheiro agrônomo está na companhia há mais de três anos
A John Deere traz ao mercado brasileiro a colhedora de grãos X9. Conforme a empresa, o "equipamento é capaz de colher mais de 100 t/h com menos de 1% de perdas". Neste momento, a máquina pode ser negociada por meio de um programa de pré-vendas.
A colhedora X9 está disponível no modelo X9 1000, com um tanque de grãos de 14.800 litros de capacidade, tubo de descarga de 9,5 metros, articulado e ponteira ajustável. A máquinas possui taxa de descarga de 162 litros por segundo, descarregando um graneleiro cheio em apenas 90 segundos.
"A X9 é um produto que proporciona um aumento de 40% na capacidade de colheita e consome 30% menos combustível", comenta Gustavo Husak (na foto abaixo), gerente de marketing tático para sistemas de produção da John Deere Brasil.
A colhedora possui novo motor John Deere PowerTech de 13,6. Também sistema de rotor duplo XDS. Outro ponto destacado pela empresa é o sistema Dyna-Flo XL, que conta com 7 m2 de área de limpeza. A máquina tem ainda sistema de telemetria para monitoramento e acompanhamento dos dados da máquina e agronômicos através do John Deere Operations Center.
Veja a seguir as principais características técnicas da colhedora X9, da John Deere:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura