JactoClean participa da Expointer

21.08.2015 | 20:59 (UTC -3)
Sheila Diez

A JactoClean - referência nacional em equipamentos para serviços de limpeza - estará presente em mais uma edição da Expointer - 38ª Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários -, que é considerada uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina.

No evento, que ocorrerá entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro, na cidade de Esteio (RS), a JactoClean mostra equipamentos específicos para uso no setor do agronegócio, que beneficiam produtores rurais que atuam em granjas, lavouras de grãos e outras culturas. Entre eles, estarão as Lavadoras de Alta Pressão J4800 e J12000, que fabrica em sua sede, em Pompeia (SP).

Utilizando os mesmos processos das bombas da linha agrícola da Jacto - ambas são da mesma holding, tradicional por oferecer produtos confiáveis e de alta durabilidade -, essas máquinas e as demais lavadoras da marca trazem certificação e selo de conformidade de segurança exigidos pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

"O setor do agronegócio alavanca a economia nacional e para manter a produtividade, qualidade e sanidade é fundamental a limpeza dos ambientes de produção. Nosso portfólio de produtos inclui opções de lavadoras de alta pressão para produtores das mais diversas culturas, que respeitam cada necessidade de trabalho”, comenta o diretor geral da JactoClean, Antonio Luis Francisco (PJ).

As Lavadoras de Alta Pressão J4800 e J12000 em destaque na Expointer são robustas e suportam longas jornadas de trabalho. Podem ser utilizadas nas mais diversas aplicações, tais como na limpeza de pátios, pisos, ralos, silos, estruturas metálicas; locais onde se manipula a matéria-prima; equipamentos utilizados da colheita ao transporte e instalações e utensílios em geral; áreas de estocagem; embaladoras; veículos diversos - colheitadeiras, carregadoras, caminhões (caçambas) e tratores; salas de ordenha, pisos, paredes, divisórias de baias, comedouros, bebedouros, ninhos, cortinas e gaiolas de proteção nas ‘maternidades e creches’ de filhotes de animais, etc. - atendendo, inclusive as orientações da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e determinações de portarias sobre as Boas Práticas de Fabricação da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária).

Essas máquinas possuem jatos que lançam a água com muita pressão, tornando a limpeza mais eficiente, o que favorece a economia de água, de energia elétrica, do tempo de execução do trabalho - e menor necessidade de força física - e de produtos químicos.

A J4800 é indicada para quem necessita de uma solução para lavagem com menor pressão e maior volume de água: tem pressão nominal de 870 lbf/pol² (60 bar / 6 MPa) e vazão de 17 litros/minuto; já a J12000 atende aos produtores que buscam alta pressão e vazão, pois ela tem pressão nominal de 2000 lbf/pol² (140bar / 14 MPa) e vazão de 20 litros/minuto. Ambas possuem bomba com três pistões de cerâmica (resistentes à abrasão e corrosão), motor elétrico de indução, protegido por rele térmico e virabrequim e biela em banho de óleo.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro