Jacto mostra projetos socioambientais que contribuem para agricultura sustentável

Série especial em vídeos da Jacto busca mostrar entre seus parceiros, clientes e fornecedores da cadeia do agronegócio, projetos socioambientais que transformam vidas e contribuem para sustentabilidade

05.11.2021 | 17:15 (UTC -3)
Jacto
Bom Verdi (Porangaba/SP): Água usada no plantio é reaproveitada da chuva e se não fosse o sistema instalado na fazenda a propriedade gastaria 70% de água a mais para a produção das hortaliças.
Bom Verdi (Porangaba/SP): Água usada no plantio é reaproveitada da chuva e se não fosse o sistema instalado na fazenda a propriedade gastaria 70% de água a mais para a produção das hortaliças.

A adoção da hidroponia no cultivo de folhosas de forma sustentável, com uso de água no plantio reaproveitada da chuva, é o exemplo de sustentabilidade no campo que vem da Bom Verdi, em Porangaba-SP.A produção sustentável na propriedade pode ser conhecida em detalhes no novo episódio da Série #Agroqueinspira, da Jacto.

A proprietária e produtora rural Heloise Bergamo Dalcin Souza conta que a Bom Verdi encontrou na hidroponia uma forma de cultivar verduras de forma totalmente sustentável.

Nos 14 mil metros de área coberta da fazenda são produzidos mais de sete culturas e 20 variedades de produtos hidropônicos, produtos convencionais e saladas já prontas para consumo.

Toda água usada no plantio é reaproveitada da chuva e se não fosse o sistema instalado na fazenda a propriedade gastaria 70% de água a mais para a produção das hortaliças

.A agricultura sempre esteve presente na família, mas produção sustentável foi uma condição para o desenvolvimento do negócio na Bom Verdi.

"Desde o início pensamos a produção da Bom Verdi baseadas em tecnologias com menos impacto ao meio ambiente. As embalagens das verduras são feitas de plástico reciclável e todo lixo produzido na fazenda é separado para reciclagem. Temos ainda o uso de adubação verde para melhorar a qualidade do solo e, com a aquisição de biodigestor, os resíduos orgânicos gerados na propriedade são transformados em gás de cozinha e biofertilizante, usados nas hortas domésticas e jardins dos colaboradores", conta.

Série #AgroQueInspira

Ações socioambientais e projetos sustentáveis inspiradores que estão transformando a realidade do campo são temas da Série especial de vídeos #AgroQueInspira, uma iniciativa da Jacto que tem como protagonistas parceiros, clientes e fornecedores da cadeia do agronegócio. 

Os vídeos são divulgados no Youtube da Jacto e compartilhados nas demais redes sociais da empresa.   

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024