Jacto apresenta novo design para Família Uniport durante o Show Rural Coopavel 2013

06.02.2013 | 21:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

No ano em que comemora 65 anos, a empresa Máquinas Agrícolas Jacto apresenta no Show Rural Coopavel, novidades nos modelos da família Uniport e inicia o projeto Jacto Club.

Os modelos Uniport 2000 Plus e Uniport 2500 Star ganharam uma nova carenagem na cabine e faróis com design diferenciado, mais modernos e em sintonia com a aparência do Uniport 3030, o pulverizador automotriz lançado no ano passado.

“As mudanças, sobretudo de ordem estética e visual, visam oferecer aos equipamentos da linha uma nova roupagem externa, mais moderna e padronizada, facilitando não só a produção das peças em série, mas com maior eficiência na disponibilidade de peças de reposição para os produtos da linha”, explica Robson Zófoli, Diretor Comercial da Jacto. “Além do novo padrão visual, os dois modelos passam a oferecer a escada hidráulica, mais uma melhoria durante a operação”, completa Zófoli.

“Já em relação ao Uniport 3030, a versão 2013 ganhou câmeras de ré, proporcionando mais facilidade na locomoção, sobretudo nas manobras executadas para estacionar o equipamento, facilitando a vida do operador”, avalia Wanderson Tosta, Gerente de Produto da Linha de Pulverizadores Automotrizes e Adubação da Jacto.

Novidade, também, no Show Rural será o Projeto Jacto Club, loja conceito para a venda de uma linha de produtos com a marca da empresa, como camisetas, bonés, jaquetas, botinas, bolsa de viagem, chaveiros, entre outros itens voltados pra os públicos masculino, feminino e infantil.

“No ano em que a empresa comemora 65 anos, o nosso objetivo com o Jacto Club é aproximar ainda mais nossos amigos e clientes dos conceitos de bem servir que é o propósito da Jacto desde sua fundação. Com orgulho estamos compartilhando nossa marca com aqueles que nos ajudam a construí-la e mantê-la forte”, finaliza José Tonon Junior, Gerente de Comunicação da empresa.

A Jacto também apresenta em 2013 novidades da Linha Otmis – marca de produtos e soluções tecnológicas da Jacto para agricultura de precisão -, que inclui a Barra de Luzes Otmis LB 550, Kits de câmeras agrícolas e Kit de correção XP.

Para democratizar a utilização de barra de luzes, popularmente conhecida como GPS, a empresa desenvolveu a Otmis LB 550. Um equipamento extremamente simples de manejar, utilizando somente ícones ao invés de textos e que ainda tem a função de indicar ao operador o rumo a ser seguido na lavoura para que não haja falhas nem sobreposição na aplicação de qualquer insumo agrícola. Além disso, informa a velocidade de trabalho, área total e a área tratada. Ao fim do trabalho, o operador tem um mapa de toda a área coberta que poderá ser salvo em cartão para visualizar no computador.

“Pela sua simplicidade, a Otmis LB 550 é indicada para produtores que não desejam fazer alto investimento; para os que estão iniciando a adoção da agricultura de precisão e precisam de um equipamento de simples utilização; para os que buscam um marcador de linhas eletrônico eficiente e também para os produtores que desejam utilizar a mesma barra de luzes em diferentes equipamentos, já que nosso produto pode ser transferido com facilidade”, explica Fábio Pernassi Torres, gerente de produtos da linha Otmis.

A nova barra de luzes pode ser utilizada em plantadeiras, esparramadores de calcário ou fertilizantes, pulverizadores ou colhedoras.

Entre os kits de câmeras agrícolas, a linha Otmis está trazendo duas novidades: o Kit Câmeras WR (Water Resistent) composto por um display à prova de água, chicotes e três câmeras à prova de água e de produtos químicos, que permite visualizar uma câmera por vez, alternando entre as câmeras manualmente; e o Kit Multi Câmeras composto por um display que não é à prova de água (para colocação em equipamentos cabinados), chicotes e quatro câmeras à prova de água e produtos químicos, que tem como diferencial a visualização simultaneamente as quatro câmeras ou uma de cada vez, se desejado.

Nos dois casos, as câmeras podem ser instaladas em qualquer ponto das máquinas agrícolas em que o produtor tenha interesse em visualizar com maior facilidade. Elimina os pontos cegos da operação, permite melhorar a visão noturna de trabalho e elimina o cansaço no pescoço e nas costas do operador, reduzindo significativamente a necessidade de se virar para verificar o equipamento. Estes Kits são de fácil instalação e uso, permitindo ao produtor mudar facilmente de uma máquina para outra.

Com o objetivo de diminuir o erro dos equipamentos que utilizam o sinal gratuito do sistema GPS, a Jacto criou o Kit Correção XP, composto de cabos, antenas e módulo eletrônico. “Normalmente o erro do sinal gratuito é entre 15-25 centímetros e com o sinal de correção XP cai para 5-10 centímetros. Além de reduzir o erro permite também que um equipamento com piloto automático ande no rastro das passadas anteriores, minimizando danos à cultura”, explica Torres, que ainda acrescenta: “Além de adquirir o kit é necessário pagar uma assinatura anual para desfrutar deste benefício”.

“A Jacto investe em pesquisa e desenvolvimento para oferecer aos produtores equipamentos de qualidade que ajudem a diminuir custos e aumentem a produtividade da lavoura, além de permitir menor impacto ambiental. Esta é a vocação da nossa empresa, traduzida em 65 anos de história”, diz Robson Zófoli, diretor comercial da Máquinas Agrícolas Jacto.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025