Guarany apresenta duas grandes inovações no combate a incêndios florestais durante a Expoforest 2011
O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) e o Instituto Fraunhofer – IVV, da Alemanha, se reuniram para organizar o 1º Seminário Internacional “Inovação na Cadeia Produtiva de Alimentos”. O evento, que acontecerá do dia 11 ao dia 14 de abril, na cidade de Campinas, discutirá as inovações tecnológicas da cadeia em áreas relevantes para a competitividade do setor e para a preservação do meio ambiente.
Entre os temas que serão abordados estão o potencial aproveitamento de resíduos da cadeia produtiva de alimentos para a geração de bioenergia e produção de biomateriais, além dos novos conceitos em ingredientes, embalagens e em processos tecnológicos para tratamento e conservação de alimentos.
Em quatro dias de evento, pesquisadores do ITAL e do Instituto Fraunhofer – IVV, assim como palestrantes especialmente convidados, apresentarão palestras sobre sustentabilidade, nanoingredientes, microencapsulação, processos de produção e aplicação de corantes naturais, otimização do uso energético, desidratação por expansão a vácuo e microondas, emprego de alta freqüência, materiais de fonte renovável; embalagens ativas e propriedades de barreira.
Além da excelente oportunidade de atualização, o Seminário permitirá ao participante conhecer como a pesquisa aplicada tem contribuído para a inovação na cadeia produtiva de alimentos. O seminário é direcionado aos profissionais do setor privado, universidades e instituições de pesquisa.
Confira a programação completa e atualizada do evento no site: http://www.ital.sp.gov.br/seminario_internacional/fraun2011_apresentacao.htm
Serviço:
Evento: 1º Seminário Internacional ITAL – Instituto Fraunhofer “Inovação na Cadeia Produtiva de Alimentos”
Data: 11 a 14 de abril de 2011
Local: Instituto de Tecnologia de Alimentos – Campinas
Inscrições: http://www.ital.sp.gov.br/seminario_internacional/fraun2011_apresentacao.htm
Informações: (19)3743.1758
Cleide Elizeu
Assessoria de Imprensa do ITAL
(19) 3743-1757
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura