Mato Grosso do Sul está uma terra sem lei, diz Famasul
Importante alternativa de renda para a agricultura familiar e para o desenvolvimento do município de Mato Queimado, nas Missões, o leite será foco de Dia de Campo, na próxima sexta-feira (01/11). São esperadas cerca de 300 pessoas na propriedade do produtor Valdi Schonorrenberger, na Linha Thomas.
Segundo o extensionista da Emater/RS-Ascar Elói Vogt, a proposta do evento é sensibilizar os agricultores do município, bem como os da região, sobre a importância da irrigação na produção de forrageiras e, ao mesmo tempo, divulgar os programas de irrigação desenvolvidos no Estado do Rio Grande do Sul.
Serão quatro estações com temáticas voltadas à irrigação e à qualidade do leite. Na primeira, serão abordados o manejo e a higiene da ordenha, assim como a qualidade do leite, sob responsabilidade do assessor técnico de qualidade da BRF Rodrigo Danette e da extensionista da Emater/RS-Ascar Rafaela Czermaneski.
Na segunda estação o assunto abordado será pastoreio rotativo e manejo das forrageiras, a cargo do assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, engenheiro agrônomo Flávio Joel Baz Fagonde.
Outra temática a ser abordada será irrigação, com apresentação dos programas estaduais voltados à área, pelo extensionista da Emater/RS-Ascar, técnico em agropecuária Elói Vogt. Também haverá espaço específico sobre manejo da irrigação em pastagens, a cargo da Hidro Sistemas.
O Dia de Campo é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Mato Queimado, BRF e Hidro Sistemas, com o apoio da Associação dos Produtores de Leite de Mato Queimado, Banco do Brasil e Case.
O encerramento está previsto para as 16h. Outras informações podem ser obtidas pelo fone (55) 3613-8067.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura