Irrigação deve ganhar destaque em Goiás

29.06.2011 | 20:59 (UTC -3)

O superintendente de Irrigação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Alécio Maróstica e o secretário da Agricultura, Antônio Flávio Camilo de Lima farão uma visita técnica à cidade de Flores de Goiás, dia 29 de junho. A visita terá como objetivo vistoriar as obras que circundam o Vale do Rio Paranã. Na região há duas barragens, uma área irrigada e há necessidade de construir mais oito barragens. Todas as barragens foram e serão construídas com apoio financeiro do Ministério da Integração Nacional.

A comitiva vai vistoriar as obras e verificar o que está pronto, o que está em construção, o que está parado e deve ser reiniciado. Maróstica explica que a região Nordeste de Goiás, onde está localizado o município de Flores de Goiás é muito pobre e investir em irrigação é levar desenvolvimento para a região.

Um dos objetivos da gerência de Irrigação da Seagro é fazer uma política que contemple a irrigação em todo o Estado. Para isso será realizado um censo da irrigação em Goiás que será a base de um diagnóstico do setor. “Queremos saber quais as regiões do Estado há irrigação, como ela é feita, o que é produzido, dentre outros. De uma coisa já temos certeza que em Goiás há terra e água em abundância para irrigar”, afirma Alécio.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025