Irga e Banrisul estão entre os apoiadores da 22ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

23.02.2012 | 21:59 (UTC -3)
Ana Esteves

O município de Restinga Seca no Rio Grande do Sul sediará, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, a 22ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz. O evento, que é apoiado pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), reúne as modernidades tecnológicas e de insumos para a lavoura orizícola.

Neste ano, a programação terá inovações em cursos e oficinas. Os temas serão os mais diversos, desde treinamento para uso de Mecanismos de Comercialização, até cursos de culinária e degustação de produtos à base de arroz. Também será realizada dinâmica com máquinas agrícolas e cursos sobre regulagem de colheitadeiras e usos alternativos do arroz como ração animal e etanol.

Nesta edição, 14 expositores vão participar da Vitrine Tecnológica. A 22ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz é também promovida pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e Associação de Arrozeiros de Restinga Seca, com apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Prefeitura e Câmara Municipal de Restinga Seca e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O Banrisul também participa do evento por meio do Balcão de Negócios. O representante do Banco, Décio Arruda, que é supervisor de crédito rural, fará uma palestra sobre as linhas de financiamento oferecidas pela instituição aos produtores rurais. O encontro será nesta quinta-feira (23), às 10 horas, no auditório A, no Centro de Eventos da feira.

Na condição de parceiro do agronegócio, o Banco é um dos apoiadores do evento. As linhas de crédito rural operacionalizadas contemplam desde o custeio para as lavouras de arroz e a comercialização do cereal, até os investimentos para aquisição de máquinas e sistemas de irrigação, além de obras para qualificar a produção.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025