Simpósio de Agricultura debate alternativas sustentáveis para agricultura
Os organizadores da Expoforest 2011 - Feira Florestal Brasileira estiveram na quarta-feira, 11, em Mogi Guaçu (SP) para agradecer à International Paper o empréstimo temporário do Horto Florestal Mogi Guaçu, local onde foi realizada a primeira feira dinâmica florestal da América Latina, que recebeu quase 9 mil visitantes. Uma lembrança comemorativa foi entregue à empresa em nome da organização e do Conselho Gestor, formado pelas empresas Caterpillar, Komatsu Forest, John Deere e Ponsse.
Um dos organizadores do evento, Ricardo Malinovski, apresentou aos gerentes da IP os resultados da feira e a resposta positiva obtida junto aos expositores e visitantes. Luis Fernando Silva, gerente geral Florestal, Valdemir Brunheroto, gerente de Silvicultura, e Eduardo Possamai, gerente de Colheita, assistiram ainda aos vídeos produzidos durante a Expoforest. “Ficamos muito satisfeitos com todo o apoio recebido pela competente equipe da IP, que abriu suas portas e apostou no projeto inédito na América Latina”, afirmou Malinovski.
Para o gerente geral Florestal, a realização do evento foi muito positiva para o segmento e também para a International Paper. “Foi um marco. A feira trouxe uma nova abordagem para mostrar a evolução do setor no Brasil”, afirmou Luis Fernando. Ele revela ainda que a Expoforest permitiu à IP fechar novas parcerias, principalmente, para o novo projeto de fomento florestal da empresa. Os eucaliptos plantados no Horto Flroestal serão colhidos em julho, conforme previsto no planejamento da IP, e utilizados na produção de papel.
A madeira extraída durante as dinâmicas realizadas pelas empresas expositoras também será toda processada. O novo plantio deve acontecer entre 90 e 120 dias após o término da colheita.
Fonte: Assessoria de Imprensa EXPOFOREST 2011 - Feira Florestal Brasileira
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura