IHARA conquista bons resultados na “Maiores e Melhores empresas do Brasil” da revista Exame
O coordenador do Núcleo de Pesquisa do Instituto Phytus, Marcelo Madalosso, participará do VII Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado, entre os dias 9 e 12 de agosto, em Balneário Camboriú/SC. O Engenheiro Agrônomo apresentará em plenária, no último dia do evento, o trabalho “Interação de pontas de pulverização e densidade de plantas de arroz no controle da mancha parda”.
De acordo com Madalosso, o objetivo do trabalho foi avaliar a influência de densidades populacionais associadas a diferentes pontas de pulverização sobre a eficiência agronômica do fungicida na cultura do arroz irrigado.
Outro colaborador do IP que também apresentará em plenária seu trabalho é Gerson Dalla Corte. O mestrando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da UFSM (PPGEA) falará sobre “Resposta a Programas de Controle Químico de Pyricularia oryzae e Monographella albescens na Cultura do Arroz Irrigado”. O trabalho de Dalla Corte avalia o efeito de cultivo e programas de aplicações de fungicidas na patogênese de brusone e escaldadura, bem como sua influência na produtividade da cultura do arroz irrigado.
Além de Madalosso, outros trabalhos realizados pela equipe do Instituto Phytus serão apresentados na forma de pôster no Congresso:
Nédio Rodrigo Tormen – Controle de Eleusine indica e Cyperus esculentus com Herbicidas na Cultura do Arroz Irrigado
Marlon Tagliapietra Stefanello – Programas de Manejo Químico para o Controle de Rhizoctonia oryzae em Duas Cultivares de Arroz Irrigado
Diego Dalla Favera – Controle Químico da Lagarta-da-panícula (Pseudaletia spp.) em Arroz Irrigado
Francis Sartori Maffini – Tratamento de Sementes com Inseticidas no Controle de Oryzophagus oryzae em Arroz Irrigado
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura