Acordo entre Bayer e Embrapa estuda a relação de insetos polinizadores com a cultura da soja
Com duração de cinco anos, o acordo contempla cinco importantes frentes de pesquisa, em seis regiões produtoras
Uma das tecnologias para o controle de insetos da Dow AgroSciences, o inseticida Delegate, acaba de receber extensão de bula e agora passa a cobrir 44 culturas e 32 diferentes pragas. Um dos pontos mais importantes dessa modificação é a quantidade de combinações possíveis, já que existem poucos produtos com registro para elas no mercado.
O inseticida é reconhecido por seu alto poder de choque e amplo espectro de controle de insetos. De grupo químico exclusivo – pertencente ao grupo das Espinosinas -, é ideal para a rotação de ativos e manejo de resistência.
Entre as principais características do produto, destaque para o menor período de carência e o exclusivo mecanismo de ação, um efeito residual prolongado aliado com alta seletividade, além de ganhador do Green Chemistry Award, reconhecimento da Agência de Proteção Ambiental dos EUA, a EPA, ao Espinetoram, por ser uma das tecnologias verdes mais inovadoras e sustentáveis do mundo.
“O Delegate está no mercado há menos de um ano e já tem eficiência reconhecida e aprovada por quem o usou no campo. Com a extensão de bula, um universo de multicombinações de proteção está à disposição do produtor como um grande aliado, devido ao seu amplo espectro de controle, agindo em diferentes pragas, com isso, o produtor poderá diminuir o número de aplicações e, também, a quantidade de produtos utilizados aumentando a segurança e a rentabilidade de toda cadeia produtiva”, explica André Baptista, Gerente de Marketing para Hortifruti da Dow AgroSciences.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura