Especial Expodireto Cotrijal: New Holland leva portfólio aos produtores gaúchos na Expodireto Cotrijal
Marca apresenta tecnologias para aumentar a eficiência de plantio e colheita na 18ª edição da feira
A DuPont Brasil Proteção de Cultivos anuncia que obteve dos órgãos reguladores brasileiros a ampliação do espectro de pragas do inseticida Benevia, nas culturas de soja, algodão, batata e tomate. O produto, desenvolvido com base na molécula Ciantraniliprole, lançado no Brasil há cerca de dois anos, vem sendo utilizado em diferentes culturas, no controle de pragas de importância econômica como mosca-branca e broca-do-café.
De acordo com a companhia, por controlar um amplo espectro de insetos, Benevia tornou-se uma ferramenta estratégica ao manejo de pragas nas propriedades. Na cultura da soja, por exemplo, além da mosca-branca o sojicultor poderá aplicar Benevia no controle de Helicoverpa (Helicoverpa armigera), Lagarta-da-soja (Anticarsia gemmatalis) e Lagarta-falsa-medideira (Chrysodeixis includens).
Na cultura do algodão, o registro de Benevia abrange o controle da Lagarta-das-folhas (Spodoptera eridania) e do Pulgão-do-algodoeiro (Aphis gossypii).
Para aplicações na bataticultura, Benevia teve o registro ampliado para as pragas Pulgão-verde (Myzus persicae) e Traça-da-batata (Phthonimaea operculella). Já na cultura do tomate, foi incluída a Traça-do-tomateiro (Tuta absoluta).
Desde a introdução de Benevia no mercado brasileiro, especialistas e pesquisadores que testaram o produto, em diferentes culturas e condições de campo, o descreveram como sendo uma tecnologia de ruptura, com modo de ação único na comparação aos inseticidas tradicionais.
A DuPont informa ainda que a comercialização de Benevia, especificamente para controle das novas pragas-alvo autorizadas em bula pelos órgãos reguladores, será iniciada após a obtenção de cadastros estaduais.
Mais informações: www.dupontagricola.com.br
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura