Syngenta e Usina Guaíra assinam primeiro contrato de Plene
Os produtores de sementes têm até o dia 10 de agosto para realizar as inscrições de campo para semente certificada de trigo da safra 2010. A documentação para inscrição de campo para produção de sementes das categorias básica, C1 e C2 deve ser postada no Sistema de Certificação de Sementes.
A Fundação Pró-Sementes alerta para alguns cuidados no preenchimento das informações. Os interessados em certificar semente básica, C1 e C2 devem encaminhar as inscrições à instituição.
As inscrições de campo são realizadas no
Lá, basta clicar em sistema de certificação para acessar a página do programa. Caso seja o primeiro acesso do produtor, é necessário solicitar o cadastro. Se ele já é inscrito basta apenas preencher login e senha para ter acesso. Todas as informações são repassadas ao MAPA que homologa ou não o pedido.
O controle de qualidade do processo de certificação da Fundação Pró-Sementes compreende a avaliação do material de todos os lotes, auditorias corretivas, de campo, de unidades de beneficiamento e de documentos. Na última safra de inverno, a Fundação Pró-Sementes certificou 34 mil hectares de trigo no Rio Grande do Sul Santa Catarina e Paraná.
Assessoria de Comunicação
Fundação Pró-Sementes,
Telefone (54) 3314.8983
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura