Inscrições para Academia de Liderança começam dia 1º de março

A partir de agora, curso terá duração de um ano e será dividido em três módulos

28.02.2018 | 20:59 (UTC -3)
Ascom Aprosoja

As inscrições para a Academia de Liderança de 2018 começam na próxima quinta-feira (1º). Os interessados deverão acessar o site da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja ), a partir das 8h, fazer o download da ficha de inscrição e, assim que preenchê-la, enviar para o e-mail fernanda.mello@aprosoja.com.br. 

Neste ano, serão 40 vagas e elas serão prioritariamente preenchidas, primeiro, por diretores da Aprosoja, em segundo lugar por delegados e, por fim, aos associados. Se um associado, por exemplo, chegar a se inscrever primeiro que um diretor, o diretor será priorizado. O associado, no entanto, ficará em uma lista de espera. 
 
Caso o número de inscritos seja bastante superior ao de vagas, a Aprosoja avaliará a possibilidade de abrir uma segunda turma. A Academia de Liderança é realizada pela Aprosoja em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). 
 
Uma mudança significativa para este ano também é a duração da Academia de Liderança. Agora, os acadêmicos estarão formados em um ano. Anteriormente, eram dois anos e, cada ano contava com dois módulos. “A ideia é que tenhamos um número maior de formados ao final desta gestão. Sendo em um ano, teremos três módulos com intervalos menores, o que será positivo do ponto de vista da aprendizagem”, destaca a gerente administrativa, Tuka Martins. 
 
Os módulos – O primeiro módulo, em Cuiabá, terá entre seus temas a linha do tempo da Aprosoja e a razão de sua existência, o relacionamento de delegados e diretores e também o relacionamento com entidades como Aprosoja Brasil, Instituto Pensar Agro (IPA), Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e Sistema Famato.
 
O segundo contará com duas partes, uma em Cuiabá e outra em Brasília. Na primeira parte, os acadêmicos verão sobre política estadual e, na Capital Federal, entenderão o funcionamento da política nacional. 
 
O terceiro e último módulo será em Cuiabá e nele haverá um media training, além de aulas sobre ferramentas de liderança.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024