Representantes de associação de investidores portugueses visitam Agrotins
Pesquisas recentes indicam que a produção de Biodiesel a partir de microalgas poderá mudar radicalmente o mercado de combustíveis. E é acreditando neste setor que a União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio) promove no próximo dia 25 de maio, com apoio técnico-institucional da Embrapa Agroenergia, Workshop "Produção Industrial de Microalgas para Biodiesel". O evento está inserido nas comemorações do 6º aniversário da Embrapa Agroenergia que acontece no dia 24 de maio. Será um dia inteiro de exposições e debates que abordarão, entre outros temas, o panorama internacional da tecnologia de algas para a fabricação de Biodiesel e os desafios para a produção de microalgas em escala comercial.
O evento conta com a participação de personalidades respeitadas na indústria do Biodiesel, como o consultor técnico da Ubrabio e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Donato Aranda, Cristina Maria Monteiro Machado, da Embrapa Agroenergia, e Bruno Marques Lacava, da Petrobras, além dos pesquisadores da austríaca See Algae Technology – SAT, Rafael Bianchini e Joachim Grill.
O Workshop "Produção Industrial de Microalgas para Biodiesel" acontece no Centro de Convenções do Hotel Naoum, em Brasília, das 9h às 18h, e vai discutir a capacidade brasileira de transformar industrialmente, de forma competitiva, as emissões de gás carbônico em alimentos e biocombustíveis.
As microalgas já são mundialmente reconhecidas por sua grande eficiência energética em capturar e transformar gás carbônico em produtos comerciais renováveis, desde que estejam em ambiente controlado. Elas usam a energia solar e o próprio dióxido de carbono para produzir biomassa, o que pode ser convertido em Biodiesel.
Acesse a programação do evento:
http://login.webadvisor.com.br/sites/1800/1891/PDFWorkshop.pdf
Vagas limitadas
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail
.
Mais informações: (61) 2104-4411
Valor das inscrições: Associados Ubrabio/ Acadêmicos (Universidades e Instituições de Pesquisa) – Inscrições gratuitas
Não-Associados: R$ 600 / Estudantes: R$ 100.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura